Daniel Guerra repudia concessão de auxílio-moradia para magistrados

Parlamentar fará uma moção de repúdio ao pagamento do benefício.

Publicado em 21/10/2014 - 00:00

Daniel Guerra repudia concessão de auxílio-moradia para magistrados
Parlamentar fará uma moção de repúdio ao pagamento do benefício

Caxias do Sul (RS) – A concessão do auxílio-moradia no valor de R$ 4,3 mil para os juízes federais recebeu críticas do vereador Daniel Guerra (PRB-RS). Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Caxias do Sul, o republicano disse ser inadmissível a população ter que assistir a esse gasto público sem fundamento. De acordo o vereador, com essa concessão o Brasil terá um gasto anual de R$ 840 milhões.

O republicano salientou que, enquanto juízes ganham benefícios desnecessários, os professores são obrigados a se contentar com migalhas de salários, porque o governo alega não ter recursos para remunerar melhor a categoria.

O parlamentar não deixou de ressaltar a relevância que o Poder Judiciário. Defendeu que é somente por meio dele que muitas pessoas têm acesso a saúde, a medicamentos, transporte escolar ou um ao leito em hospitais. Guerra salientou que sua crítica não é contra o Poder Judiciário, e sim contra a concessão do auxílio-moradia para os juízes.

Daniel Guerra anunciou que apresentará uma moção de repúdio ao pagamento do benefício. Listou, ainda, nomes de alguns magistrados que não aceitaram receber a verba.

Texto e foto:  Ascom – Câmara Municipal de Caxias do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend