Daniel Guerra repudia concessão de auxílio-moradia para magistrados

Daniel Guerra repudia concessão de auxílio-moradia para magistrados

Parlamentar fará uma moção de repúdio ao pagamento do benefício.

 

Caxias do Sul (RS) – A concessão do auxílio-moradia no valor de R$ 4,3 mil para os juízes federais recebeu críticas do vereador Daniel Guerra (PRB-RS). Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Caxias do Sul, o republicano disse ser inadmissível a população ter que assistir a esse gasto público sem fundamento. De acordo o vereador, com essa concessão o Brasil terá um gasto anual de R$ 840 milhões.

O republicano salientou que, enquanto juízes ganham benefícios desnecessários, os professores são obrigados a se contentar com migalhas de salários, porque o governo alega não ter recursos para remunerar melhor a categoria.

O parlamentar não deixou de ressaltar a relevância que o Poder Judiciário. Defendeu que é somente por meio dele que muitas pessoas têm acesso a saúde, a medicamentos, transporte escolar ou um ao leito em hospitais. Guerra salientou que sua crítica não é contra o Poder Judiciário, e sim contra a concessão do auxílio-moradia para os juízes.

Daniel Guerra anunciou que apresentará uma moção de repúdio ao pagamento do benefício. Listou, ainda, nomes de alguns magistrados que não aceitaram receber a verba.

 

Texto e foto:  Ascom – Câmara Municipal de Caxias do Sul

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest