Daniel Guerra quer mais transparência nos gastos com publicidade em Caxias do Sul

daniel-guerra-prb-transparencia-nos-gastos-com-publicidade-em-caxias-do-sul-foto-ascom-21-08-15

O objetivo, segundo Daniel Guerra, é oferecer para a comunidade caxiense mais clareza e objetividade sobre os gastos institucionais com publicidade.

 

Caxias do Sul (RS) – O vereador Daniel Guerra (PRB-RS) apresentou uma proposta que torna obrigatória a divulgação do valor utilizado com publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas do Executivo e do Legislativo do município de Caxias do Sul, por ocasião e no próprio veículo utilizado para tal.

O objetivo, segundo o republicano, é oferecer para a comunidade caxiense mais clareza e objetividade sobre os gastos institucionais com publicidade. “Esse é um projeto voltado ao princípio da transparência, para que o cidadão possa avaliar os gastos, tanto de parte do Executivo quanto do Legislativo, participando decisivamente na gestão da coisa pública, tendo acesso aos instrumentos para fiscalização e cobrança”, explicou Guerra.

O parlamentar do PRB voltou a criticar os gastos do município caxiense com anúncios e reafirmou que as despesas com serviços de publicidade atingem, atualmente, valores exorbitantes. “Ano passado, o município orçou R$ 3 milhões para uma campanha pirotécnica, feita com dinheiro público, que visa manipular a verdadeira realidade de nossa cidade. Quando o trabalho é bem feito, por si só não precisa de publicidade”, considera o parlamentar.

Daniel Guerra considera que o dinheiro gasto com publicidade seria mais bem aproveitado se investido nas prioridades da comunidade do que em publicar algo que não existe. Durante seu discurso, o parlamentar levou à tribuna uma folha de jornal com publicidade do Executivo. “O anúncio diz ”Sou de Caxias do Sul da Saúde”, mas a nossa realidade é que ainda falta muito para a saúde em Caxias”, argumentou, questionando a demora na abertura da Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte, a ausência de melhorias no atendimento do PA 24 horas e a existência de listas de espera para atendimento.

O republicano ressaltou, ainda, que esse projeto também está em tramitação em várias localidades do país, como na Câmara Municipal de São Paulo e na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, ambas com pareceres favoráveis pela constitucionalidade e pela relevância da matéria. Guerra disse que a proposição está aberta a contribuições dos demais parlamentares.

 

Fonte e foto: Ascom / Vereador Daniel Guerra

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest