Daniel Guerra lamenta decisão do governo federal de encerrar Farmácia Popular

Apesar disso, o prefeito informou que não deixará de atender e dar assistência aos usuários, e disponibilizará os medicamentos na rede pública de saúde de Caxias do Sul

Publicado em 29/6/2017 - 00:00

Daniel Guerra lamenta decisão do governo federal de encerrar Farmácia Popular
“Eu vejo essa determinação do Ministério da Saúde como um retrocesso nas políticas públicas federais. Mas nós não deixaremos a população desassistida”, declarou Daniel Guerra

Caxias do Sul (RS) – Por determinação do Ministério da Saúde, a unidade própria da Farmácia Popular de Caxias do Sul (localizada na esquina das ruas Bento Gonçalves e Garibaldi) encerrará as atividades a partir do dia 8 de julho. O prefeito Daniel Guerra (PRB) lamentou a decisão do governo federal, mas, por outro lado, não deixará de atender e dar assistência aos usuários, e disponibilizará os medicamentos na rede pública de saúde de Caxias do Sul.

“Não se justifica, em nenhum momento, que haja o prejuízo à população no fornecimento de insumos essenciais, como medicamentos. Eu vejo essa determinação do Ministério da Saúde como um retrocesso nas políticas públicas federais. Mas nós não deixaremos a população desassistida”, declarou Daniel Guerra.

Os itens que integram a relação municipal de medicamentos continuarão sendo ofertados gratuitamente aos usuários nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), na Farmácia Básica Municipal e na Farmácia Especializada. As farmácias estão localizadas na Rua Sinimbu, n° 2.231 – térreo, junto ao Centro Especializado em Saúde.

Outra alternativa aos usuários são as farmácias conveniadas, identificadas pela inscrição “Aqui Tem Farmácia Popular”, onde a oferta de descontos e medicamentos gratuitos será mantida.

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Petter Campagna Kunrath

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend