Daniel Guerra lamenta suspensão de atendimento na UTI pediátrica em Caxias do Sul

daniel-guerra-prb-uti-pediatrica-do-hospital-geral-de-caxias-do-sul-foto-luis-carlos-erbes-09-10-15

Daniel Guerra informou que algumas crianças estariam sendo atendidas na UTI de adultos e na neonatal

Caxias do Sul (RS) – A suspensão temporária do atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Geral de Caxias do Sul (HG) indignou o vereador Daniel Guerra (PRB-RS), que abordou o assunto em pronunciamento nesta quinta-feira (8). O parlamentar informou que integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Câmara fizeram uma visita à unidade hospitalar, para fiscalizar e acompanhar as obras de ampliação e também tratar sobre a situação da UTI pediátrica, que se encontra sem equipe médica. O grupo foi recebido por Gilberto Chissini, diretor-executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs), gestora do HG.

Guerra contou que, ainda em agosto, tinha levado à CSMA informações de médicos reclamando das condições de trabalho na UTI pediátrica do HG e que, se não ocorressem melhorias, iriam se desligar da unidade. A partir disso, a comissão teria levado o tema à Secretaria Municipal da Saúde, porque a UTI pediátrica do HG seria a única nessa modalidade a atender 100% via Sistema Único de Saúde, porém, até o momento não houve soluções para o retorno do funcionamento do espaço.

“Em setembro, os médicos da unidade se desligaram. Nove leitos da UTI pediátrica se encontram fechados e nossas crianças estão sendo conduzidas a Bento Gonçalves, Gramado e Jaquirana. Isso é inadmissível. Estamos pondo em risco a vida de nossas crianças por causa da irresponsabilidade e insensibilidade da administração do Hospital Geral”, afirmou Guerra.

O parlamentar disse, ainda, que algumas crianças estariam sendo atendidas na UTI de adultos e na neonatal. O republicano também criticou a administração municipal de Caxias do Sul por não intervir e providenciar uma rápida solução. Já em relação ao Ministério Público, Guerra elogia a atuação porque o órgão teria cobrado do HG explicações e o imediato retorno do funcionamento da referida UTI. O vereador mostrou algumas imagens da unidade vazia.

Fonte e foto: Ascom – vereador Daniel Guerra

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest