Daniel Guerra lamenta a suspensão temporária de atendimento na UTI pediátrica do Hospital Geral de Caxias do Sul

daniel-guerra-prb-uti-pediatrica-do-hospital-geral-de-caxias-do-sul-foto-luis-carlos-erbes-09-10-15

Daniel Guerra informou que algumas crianças estariam sendo atendidas na UTI de adultos e na neonatal.

 

Caxias do Sul (RS) – A suspensão temporária do atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Geral de Caxias do Sul (HG) indignou o vereador Daniel Guerra (PRB-RS), que abordou o assunto em pronunciamento nesta quinta-feira (8). O parlamentar informou que integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Câmara fizeram uma visita à unidade hospitalar, para fiscalizar e acompanhar as obras de ampliação e também tratar sobre a situação da UTI pediátrica, que se encontra sem equipe médica. O grupo foi recebido por Gilberto Chissini, diretor-executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs), gestora do HG.

Guerra contou que, ainda em agosto, tinha levado à CSMA informações de médicos reclamando das condições de trabalho na UTI pediátrica do HG e que, se não ocorressem melhorias, iriam se desligar da unidade. A partir disso, a comissão teria levado o tema à Secretaria Municipal da Saúde, porque a UTI pediátrica do HG seria a única nessa modalidade a atender 100% via Sistema Único de Saúde, porém, até o momento não houve soluções para o retorno do funcionamento do espaço.

“Em setembro, os médicos da unidade se desligaram. Nove leitos da UTI pediátrica se encontram fechados e nossas crianças estão sendo conduzidas a Bento Gonçalves, Gramado e Jaquirana. Isso é inadmissível. Estamos pondo em risco a vida de nossas crianças por causa da irresponsabilidade e insensibilidade da administração do Hospital Geral”, afirmou Guerra.

O parlamentar disse, ainda, que algumas crianças estariam sendo atendidas na UTI de adultos e na neonatal. O republicano também criticou a administração municipal de Caxias do Sul por não intervir e providenciar uma rápida solução. Já em relação ao Ministério Público, Guerra elogia a atuação porque o órgão teria cobrado do HG explicações e o imediato retorno do funcionamento da referida UTI. O vereador mostrou algumas imagens da unidade vazia.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Daniel Guerra

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest