Daniel Guerra é eleito prefeito de Caxias do Sul (RS) com 62,79%

Republicano recebeu 148.501 votos e comandará o executivo municipal do segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul

Publicado em 30/10/2016 - 00:00

Daniel Guerra é eleito prefeito de Caxias do Sul (RS) com 62,79%
Republicano recebeu 148.501 votos, o que corresponde a 62,79% dos votos válidos

Caxias do Sul (RS) – Daniel Guerra (PRB) foi eleito, neste domingo (30), prefeito de Caxias do Sul (RS), município a 128 km de distância da capital Porto Alegre. O republicano recebeu 148.501 votos, o que corresponde a 62,79% dos votos válidos. Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, é o segundo maior colégio eleitoral do estado, com 293.417 eleitores.

De acordo com Daniel Guerra, dentre as primeiras medidas a serem adotadas por ele à frente do executivo municipal, está o corte de 50% dos gastos públicos. “Queremos construir uma Caxias mais humana, preocupada em melhorar a vida das pessoas e em investir no que é prioridade. Muito obrigado a todos que acompanharam a nossa caminhada e que acreditam que Caxias pode muito mais”, escreveu o republicano em sua página no Facebook.

No primeiro turno, disputado no dia 3 de outubro, o candidato do PRB ficou em segundo com 68.214 votos (29,11%). Durante a campanha, Daniel Guerra focou seus projetos em Segurança, Saúde, Educação e criação de emprego.

Saiba mais

Daniel Guerra tem 44 anos, é formado em Direito e especialista em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. Começou a trabalhar ainda muito jovem, aos 14 anos, e galgou importantes cargos em grandes instituições financeiras do país, bem como atuou em movimentos sociais ligados à educação. De 2005 a 2008, atuou como secretário municipal de Turismo de Caxias do Sul (RS) e, atualmente, está em seu segundo mandato como vereador.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend