Cuidar das pessoas é o lema de Sarita, vereadora eleita pelo PRB em Paranaíba (MS)

Cuidar das pessoas é o lema da travesti Sarita, vereadora eleita pelo PRB em Paranaíba (MS)

A republicana é a primeira travesti eleita no município e há mais de duas décadas presta serviços à comunidade como enfermeira

Publicado em 28/11/2016 - 00:00

Cuidar das pessoas é o lema de Sarita, vereadora eleita pelo PRB em Paranaíba (MS)
Eleita vereadora com 477 votos, Sarita pretende ampliar trabalho social e garantir o bem-estar da população de Paranaíba

Paranaíba (MS) – Além de estar entre os partidos que mais cresceram nas eleições municipais deste ano, o PRB foi uma das siglas que mais deu oportunidades para representantes dos mais diversos segmentos sociais. Exemplo disso é a eleição da travesti Sarita (Carlos Alberto Sarita dos Santos, sobrenome acrescentado judicialmente), de 52 anos. Ela obteve 477 votos e ocupará uma das 13 cadeiras no legislativo municipal de Paranaíba, a 413 km da capital Campo Grande.

Sarita tem uma história de solidariedade em Paranaíba, onde, há mais de duas décadas, presta serviços à comunidade atuando como enfermeira. Carismática e muito popular, Sarita ficou conhecida pelo trabalho social que presta junto às pessoas idosas e mais carentes do município. Sua rotina diária ao longo dos anos tem sido buscar medicamentos, realizar curativos e até locomover, por conta própria, pacientes às farmácias, à Santa Casa e a outros hospitais de Paranaíba.

“Desde 1991, tenho me dedicado a cuidar das pessoas, principalmente das que não dispõem de condições ou de alguém para tomar conta delas. Muitos me procuram e vou atrás, brigo, luto e consigo medicamentos para elas. Dar esperança e dignidade a essas pessoas tem sido meu foco”, destacou Sarita.

Atendendo inúmeras pessoas por semana, de forma voluntária, a vereadora eleita já tem garantido o direito de muitos cidadãos da cidade. Ela diz não medir esforços e relata que, por diversas vezes, tem ficado dia e noite com pacientes em hospitais da cidade. “É algo dignificante”, conta.

“Às vezes, as pessoas procuram um remédio, vão até os responsáveis e eles não tomam providências. É nessa hora que eu entro, corro atrás e vou até à Justiça para garantir o que é de direito. Se todos lutassem por seus direitos, teríamos um país melhor”, defende a republicana.

Ao comentar a motivação de entrar na política, Sarita diz que foi incentivada pela população, embora tenha resistido à ideia por achar difícil fazer um bom trabalho na política. Ela diz ser exigente, mas convidada pelo PRB no município, decidiu se candidatar para, segundo ela, ampliar seu trabalho e garantir o bem-estar à população.

O presidente municipal do PRB, José Carlos da Silva, destaca a atuação de Sarita e diz que ela será uma voz ativa em defesa dos mais carentes no legislativo. “A Sarita é uma pessoa carismática e faz um trabalho social exemplar em nossa cidade. Ela é bem conhecida, muita querida e tem ajudado muito as pessoas, adquirindo remédios e levando-os aos hospitais. Ela trabalha pelos mais humildes e temos certeza que fará um bom trabalho na câmara municipal”, ressaltou o presidente.

Campanha honesta e irreverente
Sarita fez uma campanha honesta e sem gastos. A republicana disse que ganhou a eleição sem precisar de dinheiro, apenas “gastando muita sola de sapato e conversando com as pessoas”. Ela conta que seu jingle de campanha, uma paródia da trilha sonora da famosa telenovela “Sassaricando”, fez muito sucesso, sendo a que mais se popularizou durante o período eleitoral.

“Foi a confiança da população e a amizade que eu tenho dentro de Paranaíba que me ajudou a vencer. Fiz um trabalho lá atrás para colher agora. Foi uma caminhada maravilhosa. Foi dura, mas graças a Deus venci a batalha e estou na luta para representar bem o meu povo. As pessoas confiaram em mim e vou honrá-las com meu trabalho”, finalizou Sarita.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom- vereadora Sarita

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend