Crivella visita unidades de saúde e elogia trabalho dos profissionais

Prefeito do Rio de Janeiro visitou o Hospital Municipal Barata Ribeiro, na Mangueira, e o Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão

Publicado em 11/8/2017 - 00:00

Crivella visita unidades de saúde e elogia trabalho dos profissionais
Crivella conversou com diretores e profissionais das unidades para ouvir as carências e demandas de cada uma

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) visitou, na manhã desta quinta-feira (10), o Hospital Municipal Barata Ribeiro, na Mangueira, e o Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão. Crivella conversou com diretores e profissionais das unidades para ouvir as carências e demandas de cada uma.

O Instituto Jorge Vaitsman completou 100 anos em junho e é referência no Brasil para a vigilância em zoonoses, doenças que os animais podem transmitir aos humanos, como a raiva. A unidade conta com laboratórios que também auxiliam no diagnóstico de leptospirose, criptococose, leishmaniose e esporotricose. Para essa última, oferece tratamento gratuito.

“Fizemos uma revolução aqui no instituto. Em sete meses conseguimos dobrar o número de consultas e exames e aumentar em quase 50% o número de cirurgias”, disse Crivella na visita ao Jorge Vaitsman, que oferece ainda projetos para adoção, posse responsável e castração gratuita de cães e gatos, além de cemitério e crematórios que permitem uma destinação adequada às carcaças dos animais.

O Hospital Barata Ribeiro é referência em ortopedia e traumatologia, cirurgia plástica reparadora e tratamento odontológico para pacientes com necessidades especiais. O mesmo prédio abriga o Hospital Municipal de Geriatria e Gerontologia Miguel Pedro.

A unidade funciona de 8h às 19h, oferecendo serviços de ortopedia, cirurgia plástica e odontologia para pacientes encaminhados pelo Sistema de Regulação (SisReg). Com três andares, o prédio da unidade conta com 64 leitos, unidade pós-operatória e centro cirúrgico, onde em 2016 foram realizadas mais de duas mil cirurgias, com uma média de 171 por mês. No primeiro semestre deste ano, foram 1.061 cirurgias, com média de 177/mês.

Já o Hospital Miguel Pedro tem 58 leitos e recebe os pacientes que necessitam de cuidados de geriatria e gerontologia de baixa complexidade, oferecendo, além do acompanhamento clínico, serviços de fonoaudiologia, odontologia, terapia ocupacional. As duas unidades funcionam na Avenida Visconde de Niterói 1.450, na Mangueira.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend