Crivella visita Hospital Ronaldo Gazolla

Unidade de saúde é o maior hospital de retaguarda da Secretaria Municipal de Saúde, regulado por meio do SisReg, e realiza cerca de 5,4 mil consultas por mês

Publicado em 9/8/2017 - 00:00

Unidade de saúde é o maior hospital de retaguarda da Secretaria Municipal de Saúde, regulado por meio do SisReg, e realiza cerca de 5,4 mil consultas por mês

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) visitou, na terça-feira (8), o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla (HMRG), em Acari. Atualmente, o Ronaldo Gazolla é o maior hospital de retaguarda da Secretaria Municipal de Saúde, regulado por meio do SisReg (Sistema de Regulação). A unidade possui 20 consultórios, realiza cerca de 5,4 mil consultas por mês e oferece exames de endoscopia, colonoscopia, ultrassom e ecocardiograma.

O prefeito ficou satisfeito com o resultado da visita e avaliou a necessidade de alguns investimentos. “O Ronaldo Gazolla está trabalhando a pleno vapor. Estive nas enfermarias femininas, masculinas e na maternidade. Precisamos expandir leitos de retaguarda, que é uma necessidade da rede pública e há aqui espaço para isso. Conversei com os pacientes que elogiaram o trabalho dos médicos, dos enfermeiros e técnicos. Temos pequenas coisas a fazer”, disse.

No hospital são realizadas mais de mil internações mensais, além de agendamentos para avaliação de especialistas em clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia, neonatologia e saúde mental, todas agendadas pela Central de Regulação. No primeiro semestre de 2017, foram realizadas 1.145 cirurgias na unidade, 51% a mais que no mesmo período do ano passado, quando a unidade fez 758 cirurgias.

No Ronaldo Gazzolla também funciona a Maternidade Mariana Crioula, que conta com 62 leitos e que realiza, em média, 350 partos mensais.

O Hospitam Municipal Ronaldo Gazzolla fica na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., 10.976.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend