Crivella se reúne com moradores de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba

Reunião aconteceu no auditório da Universidade Estácio de Sá, em Santa Cruz, e teve como objetivo discutir melhorias para as regiões

Publicado em 11/4/2017 - 00:00

marcelo-crivella-prb-se-reune-com-moradores-de-santa-cruz-paciencia-e-sepetiba-foto-cedida-11-04-17-01
Reunião aconteceu no auditório da Universidade Estácio de Sá, em Santa Cruz, e teve como objetivo discutir melhorias para as regiões

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) se reuniu, no sábado (8), com moradores e lideranças locais dos bairros de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba. A reunião, que aconteceu no auditório da Universidade Estácio de Sá, em Santa Cruz, teve como objetivo discutir melhorias para as regiões.

Durante o encontro, foram abordados temas das esferas de transportes, segurança, obras e educação. A área da saúde foi a que mais se destacou entre as solicitações dos moradores, tendo vencido por aclamação o pedido da construção da policlínica de especialidades médicas.

Em janeiro deste ano, o prefeito já havia citado a implantação das policlínicas médicas conforme o Decreto nº 42.750, de 1º de janeiro. A proposta irá beneficiar diretamente os moradores de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba que poderão contar com atendimentos de cardiologistas, ginecologias, gastroenterologistas e outras especialidades que serão inseridas de acordo com a demanda local.

Ao questionarem a situação do Hospital Pedro II, o prefeito apresentou soluções para sanar os problemas. “O Hospital Pedro II é uma referência em toda região e entendemos a importância de mantê-lo funcionando em sua capacidade total, mas isso demanda tempo e recurso. Inicialmente vamos sanar a questão do tomógrafo, e aos poucos, mas com a máxima importância, vamos resolver todos os problemas que impedem sua excelência”, disse.

O superintendente Regional de Santa Cruz, Ulisses Moura, que também defende a expansão dos equipamentos médicos, mostrou-se otimista em relação à iniciativa da prefeitura em ouvir o morador. “Dar a oportunidade para o povo falar é algo quase inédito. Hoje, a nossa região se sente prestigiada e lisonjeada pela tamanha receptividade de nosso prefeito”, disse Moura.

Quanto à retomada das obras de infraestrutura e recursos hídricos que ainda não foram concluídas na região, ficou garantido que todas as intervenções geridas com recursos do BNDES e da Caixa Econômica Federal serão concluídas.

O evento contou também com a participação dos secretários municipais de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Índio da Costa, e de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira; a subsecretária de Esporte e Lazer, Patrícia Amorim; a deputada Lucinha, além de vereadores e autoridades locais.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend