Crivella: “Rio em Ação é necessário para que população tenha acesso aos serviços”

Programa tem como objetivo facilitar o acesso da população das áreas do município com menor IPS a serviços de utilidade pública

Publicado em 11/10/2017 - 00:00

Crivella: "Rio em Ação é necessário para que população tenha acesso aos serviços"
Prefeito participou do Rio em Ação, em São Cristóvão. Programa tem como objetivo facilitar o acesso da população das áreas do município com menor IPS a serviços de utilidade pública

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), participou do Rio em Ação, no sábado (7), em São Cristóvão, Zona Norte. O programa tem como objetivo facilitar o acesso da população das áreas do município com menor Índice de Progresso Social (IPS) a serviços de utilidade pública. Esta é a sexta edição do projeto, que já atendeu mais de 25 mil pessoas.

Para Crivella é importante aproximar a comunidade da Prefeitura e deixar uma marca em cada lugar que a ação social passar. “O Rio em Ação é necessário para que a população tenha mais acesso aos serviços disponíveis na prefeitura que, muitas vezes, ela não sabe que tem direito. É o exemplo do Minha Casa, Minha Vida. Quando trazemos um programa destes para perto da comunidade, temos a chance de mostrar as pessoas que todos do Rio de Janeiro podem ser proprietários de sua residência”, explicou o prefeito.

A ação aconteceu das 9h às 13h, na Escola Municipal Edmundo Bittencourt. Entre os serviços mais procurados estavam cadastramento para emprego; agendamento para emissão de carteira de trabalho; cadastro único para programas sociais (CadÚnico); “Seja Digital”, registro de retirada de kits gratuitos com antena e conversor digital para TVs analógicas; orientações de saúde e adoção de animais.

O Rio em Ação é um evento mensal e itinerante que conta com a participação, principalmente, de órgãos municipais e de órgãos estaduais, federais e da sociedade civil. A próxima edição acontecerá na Maré.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend