Crivella lidera pesquisa para prefeitura do Rio em todos os cenários analisados

Em pesquisa do Instituto Paraná, divulgada no último sábado (14), o senador vence com 31,2% e 41,9% das intenções de votos dos cariocas

Publicado em 16/5/2016 - 00:00

Crivella é o preferido dos cariocas na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro em outubro.
Crivella é o preferido dos cariocas na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro em outubro

Rio de Janeiro (RJ) – O pré-candidato do PRB à prefeitura da capital carioca, o senador Marcelo Crivella, aparece mais uma vez como favorito da população para ser o próximo prefeito do Rio de Janeiro. Em pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná, no último sábado (14), Crivella segue isolado no primeiro lugar com 31,2% das intenções de votos no primeiro cenário e 41,9% no segundo.

A pesquisa analisou dois cenários possíveis para disputa da sucessão da Prefeitura do Rio. O primeiro incluiu todos os nomes: o senador Romário (PSB); os deputados federais, Alexandre Molon (Rede), Jandira Feghali (PCdoB) e Clarissa Garotinho (PR); os deputados estaduais, Marcelo Freixo (Psol) e Flávio Bolsonaro (PSC); o pré-candidato do prefeito Eduardo Paes, Pedro Paulo (PMDB) e conta, ainda, com os nomes de Índio da Costa, Cyro Garcia e Carlos Osório. Já o segundo cenário, deixa de fora da disputa, Romário, Clarissa e Feghali.

A pesquisa aponta que o segundo colocado, atrás do senador do PRB, é o senador Romário com 16,3% no primeiro cenário e no outro, o deputado estadual Marcelo Freixo aparece com 14,1% das intenções de votos. Uma diferença que varia de 15 pontos na primeira e 27,4 na segunda situação. Em terceiro, aparece o também deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC) com 8,4% e 7,1%, respectivamente. Em quarto, vem Jandira Feghali com 4,2%, seguida por Índio da Costa (1,9%), Cyro Garcia e Carlos Osório, ambos com 1,1%.

Nem mesmo o pré-candidato do atual prefeito Eduardo Paes (PMDB) consegue disputar a preferência da população com Crivella. Pedro Paulo, tem apenas 3,6% com todos os nomes que declararam pré-candidatura e 5,8% em outro com menor número de candidato.

Prioridades do próximo prefeito

De acordo com o levantamento, 51% das pessoas ouvidas disseram que o melhor candidato será aquele que tiver como prioridades projetos voltados para área de Saúde; 22,3% afirmaram que o maior problema do carioca está relacionado à Educação, 11,3% destacaram que a prioridade deve ser a Segurança Pública. Apenas 5,6% querem que o combate à corrupção seja o principal foco de trabalho do próximo prefeito.

A pesquisa ouviu 900 cariocas entre os dias 9 e 12 de maio e assim como nas anteriores, o republicano Marcelo Crivella é o preferido dos cariocas para a disputa eleitoral de outubro.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Agência Senado

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend