Crivella inaugura primeiro posto de saúde animal do Rio

A unidade, que fica em Bangu, na Zona Oeste, terá capacidade para atender até 30 animais por dia, com a oferta de serviços como castração, clínica geral e apoio psicológico

Publicado em 23/6/2017 - 00:00

Crivella enfatizou que mesmo com o orçamento restrito, devido aos cortes que foi obrigado a fazer, tem conseguido atender às demandas da população

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (23), o primeiro posto de saúde animal da cidade. A unidade fica em Bangu, na Zona Oeste. Ela terá capacidade para atender até 30 animais por dia, com a oferta de serviços como castração, clínica geral e apoio psicológico.

Crivella enfatizou que mesmo com o orçamento restrito, devido aos cortes que foi obrigado a fazer, tem conseguido atender às demandas da população. O prefeito também elogiou as pessoas que, de maneira anônima, fazem um esforço e se dedicam aos animais que são abandonados na rua. “Existem pessoas que têm o dom de dar uma atenção especial aos animais. Hoje o Rio se torna mais humano. Com pequenos gestos como esse (inauguração do posto), nós nos fortalecemos. Cuidar dos nossos gatos, cachorros e aves é um gesto de nobreza”, disse Crivella.

A subsecretária Municipal de Bem-Estar Animal (Subem), Suzane Rizzo, disse que o novo posto servirá de modelo para as outras nove unidades espalhadas pela cidade. “Eu sempre digo, não existe bem-estar animal sem bem-estar humano. Agora, as pessoas não vão mais precisar esperar do lado de fora, sob sol ou chuva, enquanto seus animais são atendidos”, disse.

Cinco profissionais vão trabalhar no novo espaço, que conta com oito salas refrigeradas, incluindo uma recepção.

Texto: Ascom – prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend