Crivella fecha acordo com Rede D´Or para zerar fila da catarata

Rede D’Or vai oferecer 500 cirurgias de catarata para pacientes do SUS que aguardam na fila do Sisreg – o Sistema de Regulação do município

Publicado em 3/7/2017 - 00:00

Crivella fecha acordo com Rede D´Or para zerar fila da catarata
“Essa doação da Rede D´Or é um gesto nobre, espero que outros hospitais nos ajudem. Podemos até zerar (a fila), mas outras pessoas vão se cadastrar”, disse Crivella

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) assinou, nesta segunda-feira (3), no Hospital Quinta D’Or, um acordo com a Rede D’Or, que vai oferecer 500 cirurgias de catarata para pacientes do SUS que aguardam na fila do Sisreg – o Sistema de Regulação do município. Atualmente, cerca de 8.800 pessoas esperam por consultas, exames e cirurgias oftalmológicos. Os procedimentos não terão custos para a prefeitura.

“São 500 pessoas que estavam, talvez, há mais de dois anos aguardando uma cirurgia, mas que até hoje não puderam fazê-la. Essa doação da Rede D´Or é um gesto nobre, espero que outros hospitais nos ajudem. Podemos até zerar (a fila), mas outras pessoas vão se cadastrar”, explicou o prefeito.

A subsecretária-geral executiva de Saúde, Ana Beatriz Busch, informou que hoje, aproximadamente, 1.600 pacientes já estão com os exames pré-operatórios prontos, esperando apenas serem chamados pelos hospitais municipais para fazer a cirurgia. Ela enfatizou que, desde o início da gestão Crivella, a prefeitura tem trabalhado para aumentar a oferta de serviços em oftalmologia, uma das especialidades médicas com maior procura.

“Fizemos investimentos na contratação de médicos e aumentamos a parceria com os hospitais universitários e privados. Essas cirurgias oferecidas pela Rede D´Or trarão um impacto satisfatório e vão reduzir bastante o tempo de espera na fila da catarata”, contou Ana Beatriz.

O atendimento aos pacientes será feito no Centro de Oftalmologia do próprio Quinta D´Or. O presidente da Rede D´Or, Jorge Moll, disse que se sentia feliz em poder colaborar para melhorar a situação da saúde pública da cidade. “É com muita satisfação que estamos dando essa contribuição à população do Rio”, disse.

Este é o segundo acordo que a prefeitura faz com uma empresa do setor de saúde. No início de junho, a Unimed-Rio se comprometeu a pagar dívidas que tem com o município por meio de cirurgias de catarata.

Texto: Ascom – prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend