Crivella entrega registro de imóveis para moradores de Cosmos na Zona Oeste

381 moradores do Condomínio Vivenda das Garças, em Cosmos, Zona Oeste do Rio, receberam os contratos de Registro Geral de Imóveis (RGI)

Publicado em 21/7/2017 - 00:00

381 moradores do Condomínio Vivenda das Garças, em Cosmos, Zona Oeste do Rio, receberam os contratos de Registro Geral de Imóveis (RGI)

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) entregou, na quarta-feira (19), os contratos de Registro Geral de Imóveis (RGI) para 381 moradores do Condomínio Vivenda das Garças, em Cosmos, Zona Oeste da cidade. O condomínio foi financiado por meio do programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

Em seu discurso, Crivella destacou que a região tem recebido atenção especial de seu governo, numa referência à reabertura do Restaurante Popular de Campo Grande, na segunda-feira passada. Ele lembrou que, para o morador, o RGI é a garantia de posse e de regularização do imóvel.

“É realmente uma conquista. Ter os documentos de nossas posses dá uma dimensão maior diante do poder público. Demonstra que valeu a pena toda a luta, o suor e as lágrimas de vocês”, disse o prefeito, dirigindo-se aos moradores.

Os donos dos apartamentos do Vivenda das Garças receberam uma outra boa notícia. No terreno ao lado do condomínio, a Prefeitura prometeu fazer uma horta comunitária, um campo de futebol ou uma área de lazer. A decisão sobre qual o melhor destino para a área será dos próprios moradores. O secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, disse que outras demandas poderão ser atendidas no futuro.

“Nossa equipe tem frequentes reuniões com síndicos e subsíndicos para ouvir as demandas. Hoje é um dia de muita alegria, porque dá um trabalho grande para conseguir esse documento e agora os moradores têm a garantia que o imóvel é 100 por cento seu”, afirmou Indio da Costa.

O sorteio das unidades habitacionais foi realizado em 2013 e a assinatura dos contratos no ano seguinte. A cozinheira industrial Regina Maria Gomes de Paula estava exultante. Ela não escondia a satisfação, após receber o RGI do apartamento 304 do bloco 8 das mãos do prefeito Crivella.

“É uma vitória da cidadania, estou feliz demais só em saber que não vou viver mais de aluguel. Pra mim, é como se eu morasse na Barra da Tijuca. Aqui temos transporte na porta, comércio por perto, tudo que precisamos”,disse a cozinheira, que deu um forte abraço no prefeito ao receber o documento.

A Prefeitura do Rio fez a interlocução com os moradores após a liberação dos documentos por parte da Caixa Econômica Federal. Em 2017, já foram entregues RGIs em outros três condomínios: Vivendas dos Pintassilgos, em Santíssimo; Colibris, em Cosmos; e Paçuaré I e II, em Paciência, com aproximadamente 1.150 contratos.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend