José Freitas participa de reunião para discutir intercâmbio de imagens de segurança

José Freitas participa de reunião para discutir intercâmbio de imagens de segurança

Nas próximas semanas, deve ser concluída a documentação que oficializará o convênio.

 

Porto Alegre (RS) O vereador e atual secretário municipal de segurança, José Freitas (PRB-RS) participou na manhã desta terça-feira, 13, entre o prefeito José Fortunati e general de divisão Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, que é o coordenador de defesa de área para a Copa do Mundo na Capital. Durante a Copa de 2014, os centros de comando da Prefeitura de Porto Alegre, do governo do estado e do Exército irão trabalhar de forma integrada, com o intercâmbio de imagens e informações.

O compartilhamento já foi testado e, em termos técnicos e tecnológicos, a estrutura do Centro de Operações de Defesa do Exército está apta a receber as imagens das 840 câmeras instaladas pela administração municipal nas principais ruas, avenidas, praças, parques e prédios públicos da cidade. Nas próximas semanas, deve ser concluída a documentação que oficializará o convênio. Na reunião, o general Pafiadache destacou a importância do Centro Integrado de Comando (Ceic) para as ações de segurança durante o Mundial. “Sem as imagens dessas câmeras do município, nós perdemos 50% da nossa capacidade de controle da situação na cidade. É uma estrutura estratégica fundamental. Teremos uma equipe de militares no local garantindo a segurança e a operação dessa estrutura”, afirmou.

Para o prefeito, essa integração é fundamental para assegurar a tranquilidade na Copa. “Município, Estado e União devem somar esforços para garantir as melhores políticas públicas e o atendimento aos cidadãos. E na área da segurança isso se torna ainda mais necessário para a eficácia das nossas ações”, disse Fortunati. Ele lembrou que as imagens das câmeras do Ceic já são compartilhadas com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

José Freitas justifica a integração como o melhor meio de se unir as forças de segurança para o bom desenvolvimento das ações na Copa. “É necessário cada vez mais agir de forma integrada e o compartilhamento das imagens pelas câmeras do município como Estado vai colaborar para a agilidade do trabalho de segurança realizado nos jogos”, finaliza.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Sebastião Melo, o coordenador geral do Ceic, Airton Costa, os secretários municipais da Copa, João Bosco Vaz, além do general de Brigada, Fernando José Soares da Cunha Mattos, o coronel Jorgito Matiuzi Stocchero, o tenente-coronel Leandro Santos da Costa e o major João Luiz Jung.

 

Texto e foto: Ascom – vereador José Freitas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!