José Freitas participa de reunião para discutir intercâmbio de imagens de segurança

José Freitas participa de reunião para discutir intercâmbio de imagens de segurança

Nas próximas semanas, deve ser concluída a documentação que oficializará o convênio.

 

Porto Alegre (RS) O vereador e atual secretário municipal de segurança, José Freitas (PRB-RS) participou na manhã desta terça-feira, 13, entre o prefeito José Fortunati e general de divisão Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, que é o coordenador de defesa de área para a Copa do Mundo na Capital. Durante a Copa de 2014, os centros de comando da Prefeitura de Porto Alegre, do governo do estado e do Exército irão trabalhar de forma integrada, com o intercâmbio de imagens e informações.

O compartilhamento já foi testado e, em termos técnicos e tecnológicos, a estrutura do Centro de Operações de Defesa do Exército está apta a receber as imagens das 840 câmeras instaladas pela administração municipal nas principais ruas, avenidas, praças, parques e prédios públicos da cidade. Nas próximas semanas, deve ser concluída a documentação que oficializará o convênio. Na reunião, o general Pafiadache destacou a importância do Centro Integrado de Comando (Ceic) para as ações de segurança durante o Mundial. “Sem as imagens dessas câmeras do município, nós perdemos 50% da nossa capacidade de controle da situação na cidade. É uma estrutura estratégica fundamental. Teremos uma equipe de militares no local garantindo a segurança e a operação dessa estrutura”, afirmou.

Para o prefeito, essa integração é fundamental para assegurar a tranquilidade na Copa. “Município, Estado e União devem somar esforços para garantir as melhores políticas públicas e o atendimento aos cidadãos. E na área da segurança isso se torna ainda mais necessário para a eficácia das nossas ações”, disse Fortunati. Ele lembrou que as imagens das câmeras do Ceic já são compartilhadas com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

José Freitas justifica a integração como o melhor meio de se unir as forças de segurança para o bom desenvolvimento das ações na Copa. “É necessário cada vez mais agir de forma integrada e o compartilhamento das imagens pelas câmeras do município como Estado vai colaborar para a agilidade do trabalho de segurança realizado nos jogos”, finaliza.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Sebastião Melo, o coordenador geral do Ceic, Airton Costa, os secretários municipais da Copa, João Bosco Vaz, além do general de Brigada, Fernando José Soares da Cunha Mattos, o coronel Jorgito Matiuzi Stocchero, o tenente-coronel Leandro Santos da Costa e o major João Luiz Jung.

 

Texto e foto: Ascom – vereador José Freitas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest