Consultoria sobre agricultura é tema de encontro com vereadores do Entorno do DF

Produção agrícola familiar foi o assunto que norteou reunião marcada por Vitor Paulo

Publicado em 28/2/2014 - 00:00

28_02_14_atuacao01_evandro_garla
Participaram da reunião os vereadores Pastor Cícero (Novo Gama-GO); Luiz de Aquino (Águas Linda-GO); André Luiz (Planaltina-GO); e Marcelo Araújo (Cidade Ocidental-GO)

Brasília (DF) – Foi na sede da Fundação Republicana Brasileira, em Brasília, que vereadores do PRB do Entorno do Distrito Federal participaram de uma consultoria com representantes da Superintendência do Ministério da Agricultura, recentemente. O objetivo do encontro, marcado pelo deputado federal Vitor Paulo (PRB), foi fornecer informações de como atuar na zona rural. Três consultores prestaram o serviço, foram eles o engenheiro agrônomo, Bernardo Sayão; o médico veterinário, Edson Cavalcante; e o Superintendente, Nilo Cerqueira, que enfatizou a importância de o parlamentar ter conhecimentos técnicos agrícolas voltados para a Região.

“O vereador conhece o município em que foi eleito, ele sabe as demandas da população e pode contribuir no que for preciso para a população ter sua independência financeira no setor que mora”,destaca Cerqueira explicando sobre a produção agrícola familiar.

A vereadora do município de Cristalina (GO), Luciana Cândida, disse estar satisfeita com o encontro e ressaltou ter sido fundamental para poder suprir as necessidades do município através do conhecimento. “A cidade de Cristalina tem o 1º PIB agrícola do país, mas, na agricultura familiar deixa muito a desejar”, analisa.

Os republicanos que participaram da reunião foram os vereadores Pastor Cícero (Novo Gama –GO); Luiz de Aquino (Águas Linda- GO); André Luiz (Planaltina –GO); e Marcelo Araújo (Cidade Ocidental- GO).

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional, com informações de Geysa Albuquerque / Ascom – deputado distrital Evandro Garla
Fotos: Jessé Vieira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend