Conde Chiquinho Scarpa toma posse como vice-presidente municipal do PRB São Paulo

Conde Chiquinho Scarpa toma posse como vice-presidente municipal do PRB São Paulo

Posse aconteceu durante encontro que reuniu mais de 100 republicanos e pré-candidatos no auditório José Alencar, na sede do partido na capital paulista, na noite desta quarta-feira (20)

 

São Paulo (SP) – O Conde Chiquinho Scarpa é o novo vice-presidente municipal do PRB São Paulo. A posse aconteceu durante encontro que reuniu mais de 100 republicanos e pré-candidatos no auditório José Alencar, na sede do partido na capital paulista, na noite desta quarta-feira (20). Esta foi a terceira reunião preparatória para as eleições municipais deste ano. Na ocasião, o presidente municipal do partido, Dr. Aildo Rodrigues, deu orientações com relação à corrida eleitoral, definiu detalhes para a convenção, que será realizada no domingo (24), e apresentou a nova equipe executiva.

chiquinho-scarpa-prb-toma-posse-vice-presidente-foto2-anderson-castro-21-07-16Comprometimento

“Somos todos responsáveis pelo crescimento e pela realização dos projetos de curto, médio e longuíssimos prazos do partido”, afirmou o presidente estadual do PRB, Sergio Fontellas, ao dar posse à nova executiva municipal republicana. O líder elogiou a iniciativa da indicação de Chiquinho Scarpa para ocupar a primeira vice-presidência municipal em toda a história do partido: “Precisávamos de uma reformulação e Dr. Aildo, sabiamente, sugeriu o nome desta pessoa carismática, que tem chamado a atenção por sua atuação e ajudado a fortalecer nossos princípios e metas”.

Após estudar todos os partidos brasileiros, o Conde filiou-se ao PRB em julho do ano passado. “É o único limpo, decente e honesto no Brasil”. Na época, o republicano expressou o desejo de se envolver, com ainda mais afinco, nas questões sociais do município. “Quero trabalhar para que todos tenham oportunidades de crescimento”, disse na ocasião. Em novembro do mesmo ano, o presidente nacional do partido e atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, formalizou o desejo de ver Chiquinho como candidato a vereador.

Confiança

A oportunidade de estrear as atividades da vice-presidência municipal do partido ocorreu em um momento inesperado. “Dei a ele tempo para pensar sobre a proposta, mas ele sequer titubeou”, disse Dr. Aildo Rodrigues, ressaltando que uma das responsabilidades do novo vice-presidente será colaborar com as articulações políticas. “Temos um desafio pela frente que é colocar Celso Russomanno na Prefeitura de São Paulo e temos certeza que vamos cumprir”.

Reconhecimento

Durante o evento, uma placa de homenagem foi entregue ao novo dirigente. “Em nome de todos os republicanos presentes, pois muito nos engrandece ter sua presença aqui conosco”, justificou o presidente municipal. Em discurso emocionado, Conde Scarpa agradeceu o convite e a receptividade. Para ele, seu ingresso na política não se deu por acaso. Falecido aos 104 anos de idade, Francisco Scarpa, pai de Chiquinho, foi deputado federal e prefeito, sendo reconhecido como o melhor gestor público na época.

Família republicana

O novo vice-presidente aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com a cidade de São Paulo: “O partido não é o que me resta, é o que eu tenho. O meu maior patrimônio são vocês, a minha família. Vim e entrei no PRB para fazer com que o partido suba ainda mais. Tenho a certeza que assim o farei”, concluiu. A executiva municipal é composta, ainda, por Adriana Costa (Tesoureira); Atílio Francisco (Secretário-Geral); Valesca Barrios (1ª Secretária); Monica Santana (1º vogal); Jean Carlos Parra (2º vogal); e Ceme Suaiden Junior (3º vogal).

Diretrizes

Os vereadores republicanos Atílio Francisco e Jean Madeira também discursaram em apoio à liderança de Scarpa. Autoridades republicanas e do cenário político de São Paulo, além de líderes dos grupos de movimento sociais e setoriais também compareceram para prestigiar o evento.

Após a cerimônia de posse, Aildo Rodrigues deu sequência ao planejamento da convenção partidária que acontecerá neste próximo domingo (24). O evento foi antecipado com o intuito de dissipar boatos de que o deputado federal Celso Russomanno desistiria da corrida eleitoral.

Leia mais

Convenção municipal do PRB São Paulo será dia 24 de julho

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Anderson Castro / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest