Conde Chiquinho Scarpa toma posse como vice-presidente municipal do PRB São Paulo

Conde Chiquinho Scarpa toma posse como vice-presidente municipal do PRB São Paulo

Posse aconteceu durante encontro que reuniu mais de 100 republicanos e pré-candidatos no auditório José Alencar, na sede do partido na capital paulista, na noite desta quarta-feira (20)

 

São Paulo (SP) – O Conde Chiquinho Scarpa é o novo vice-presidente municipal do PRB São Paulo. A posse aconteceu durante encontro que reuniu mais de 100 republicanos e pré-candidatos no auditório José Alencar, na sede do partido na capital paulista, na noite desta quarta-feira (20). Esta foi a terceira reunião preparatória para as eleições municipais deste ano. Na ocasião, o presidente municipal do partido, Dr. Aildo Rodrigues, deu orientações com relação à corrida eleitoral, definiu detalhes para a convenção, que será realizada no domingo (24), e apresentou a nova equipe executiva.

chiquinho-scarpa-prb-toma-posse-vice-presidente-foto2-anderson-castro-21-07-16Comprometimento

“Somos todos responsáveis pelo crescimento e pela realização dos projetos de curto, médio e longuíssimos prazos do partido”, afirmou o presidente estadual do PRB, Sergio Fontellas, ao dar posse à nova executiva municipal republicana. O líder elogiou a iniciativa da indicação de Chiquinho Scarpa para ocupar a primeira vice-presidência municipal em toda a história do partido: “Precisávamos de uma reformulação e Dr. Aildo, sabiamente, sugeriu o nome desta pessoa carismática, que tem chamado a atenção por sua atuação e ajudado a fortalecer nossos princípios e metas”.

Após estudar todos os partidos brasileiros, o Conde filiou-se ao PRB em julho do ano passado. “É o único limpo, decente e honesto no Brasil”. Na época, o republicano expressou o desejo de se envolver, com ainda mais afinco, nas questões sociais do município. “Quero trabalhar para que todos tenham oportunidades de crescimento”, disse na ocasião. Em novembro do mesmo ano, o presidente nacional do partido e atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, formalizou o desejo de ver Chiquinho como candidato a vereador.

Confiança

A oportunidade de estrear as atividades da vice-presidência municipal do partido ocorreu em um momento inesperado. “Dei a ele tempo para pensar sobre a proposta, mas ele sequer titubeou”, disse Dr. Aildo Rodrigues, ressaltando que uma das responsabilidades do novo vice-presidente será colaborar com as articulações políticas. “Temos um desafio pela frente que é colocar Celso Russomanno na Prefeitura de São Paulo e temos certeza que vamos cumprir”.

Reconhecimento

Durante o evento, uma placa de homenagem foi entregue ao novo dirigente. “Em nome de todos os republicanos presentes, pois muito nos engrandece ter sua presença aqui conosco”, justificou o presidente municipal. Em discurso emocionado, Conde Scarpa agradeceu o convite e a receptividade. Para ele, seu ingresso na política não se deu por acaso. Falecido aos 104 anos de idade, Francisco Scarpa, pai de Chiquinho, foi deputado federal e prefeito, sendo reconhecido como o melhor gestor público na época.

Família republicana

O novo vice-presidente aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com a cidade de São Paulo: “O partido não é o que me resta, é o que eu tenho. O meu maior patrimônio são vocês, a minha família. Vim e entrei no PRB para fazer com que o partido suba ainda mais. Tenho a certeza que assim o farei”, concluiu. A executiva municipal é composta, ainda, por Adriana Costa (Tesoureira); Atílio Francisco (Secretário-Geral); Valesca Barrios (1ª Secretária); Monica Santana (1º vogal); Jean Carlos Parra (2º vogal); e Ceme Suaiden Junior (3º vogal).

Diretrizes

Os vereadores republicanos Atílio Francisco e Jean Madeira também discursaram em apoio à liderança de Scarpa. Autoridades republicanas e do cenário político de São Paulo, além de líderes dos grupos de movimento sociais e setoriais também compareceram para prestigiar o evento.

Após a cerimônia de posse, Aildo Rodrigues deu sequência ao planejamento da convenção partidária que acontecerá neste próximo domingo (24). O evento foi antecipado com o intuito de dissipar boatos de que o deputado federal Celso Russomanno desistiria da corrida eleitoral.

Leia mais

Convenção municipal do PRB São Paulo será dia 24 de julho

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Anderson Castro / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest