Conde Chiquinho Scarpa aceita convite de Pereira e será candidato a vereador em SP

Pereira acredita no sucesso eleitoral de Scarpa para a Câmara Municipal de São Paulo. Republicano disputará sua primeira eleição.

Publicado em 6/11/2015 - 00:00

conde-chiquinho-scarpa-prb-aceita-convite-de-pereira-e-sera-candidato-a-vereador-em-sp-foto-ascom-06-11-15-01
Conde disputará sua primeira eleição a convite de Pereira.

 

São Paulo (SP) – O conde Chiquinho Scarpa aceitou na tarde de ontem (05) o convite do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para concorrer a vereador em São Paulo no ano que vem. O anúncio foi feito na sede do partido, na capital, e foi acompanhado, entre outras pessoas, pela empresária Pricila Menin, articuladora da filiação de Scarpa.

Ao comentar a decisão, que já vinha estudando há algum tempo, o conde disse estar pronto para dar sua contribuição ao maior município do País e que, a partir de agora, estará totalmente voltado a esse projeto e aos interesses do PRB. “Deixei minhas coisas encaminhadas para ficar livre”, disse Scarpa.

conde-chiquinho-scarpa-prb-aceita-convite-de-pereira-e-sera-candidato-a-vereador-em-sp-foto-ascom-06-11-15-02
Scarpa e Pereira, em São Paulo: doação de órgãos é uma das bandeira do conde.

O líder do PRB acredita no sucesso eleitoral de Scarpa e sugeriu que, de imediato, ele se envolva nas atividades da Frente Parlamentar de Incentivo à Captação e Doação de Órgãos lançada dia 8 de outubro pelo deputado federal republicano Roberto Sales (RJ). Em 2013, Scarpa protagonizou a maior campanha de doação de órgãos do mundo.

“O conde foi notícia no mundo inteiro com o famoso ‘enterro’ do seu carro Bentley. Conscientizou milhões de pessoas da importância da doação de órgãos”, disse Pereira. Naquela ocasião, Scarpa anunciou que enterraria seu carro avaliado em R$ 1 milhão para reencontrá-lo após a morte. Tudo não passou de uma campanha de marketing.

Também participaram do anúncio o vice-presidente estadual do PRB, Sérgio Fontellas; o presidente municipal do PRB, Aildo Rodrigues; o empresário Carlos Eduardo Calfat-Salem e a presidente da Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo (ANESP), Francis Bezerra.

Perfil

Francisco Scarpa Filho, conhecido como conde Chiquinho Scarpa, tem 64 anos e é herdeiro de industriais ítalo-brasileiros. É famoso no Brasil e no exterior por frequentar as altas rodas sociais. Será candidato a um cargo político pela primeira vez.

 

Texto: Diego Polachini / Ascom – Presidência Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend