Como Russomanno, candidato à Prefeitura de São Paulo, pretende melhorar e inovar a cidade

Proposta é incorporar os avanços tecnológicos na gestão da capital paulista

Para Celso, os serviços públicos poderiam ser muito melhores se tivessem uma boa gestão dos recursos disponíveis e fizessem uso do conhecimento e das tecnologias existentes

O uso da tecnologia tornou-se indispensável em qualquer circunstância nos dias atuais. Com a gestão proposta por Celso Russomanno (PRB-SP), recursos tecnológicos serão implantados em todas as áreas da cidade como segurança, trânsito, meio ambiente, educação, saúde, serviços públicos e gestão municipal.

A tecnologia tem o poder de agilizar praticamente todos os tipos de processos administrativos e operacionais. Uma cidade do tamanho de São Paulo precisa urgentemente da implantação ou ampliação dela em seus serviços, para que a população ganhe em eficiência no atendimento público. Por meio da tecnologia, por exemplo, a lentidão no atendimento que impacta negativamente no dia a dia dos moradores de São Paulo, será diminuída, graças à integração dos serviços públicos.

São Paulo, a cidade mais global do Brasil e a sétima maior do mundo, não aproveita todo o potencial que as novas tecnologias oferecem. Os serviços públicos poderiam ser muito melhores se tivessem uma boa gestão dos recursos disponíveis e fizessem uso do conhecimento e das tecnologias existentes.

Mais do que fazer o sistema público funcionar, é preciso fazê-lo funcionar com qualidade em todas as suas instâncias. Além disso, é preciso haver um governo sem nenhum tipo de exclusão, atitudes positivas para todas as raças, crenças, idades e todas as regiões de São Paulo. Porém a implantação de tecnologias de Informação e Comunicação estipuladas nas diretrizes da Campanha podem criar espaços de compartilhamento cultural e experiências sociais, entre na simultaneidade de um espaço físico e virtual, a inclusão e atitudes em focadas na igualdade que tanto precisa a cidade.

A ênfase neste ponto não é gratuita nem inverossímil na gestão da cidade pois a ineficiência do poder público em administrar o município tem tido como resultado que quase 70% dos paulistanos considerem como tentativa a possibilidade de se mudar de cidade, segundo pesquisa do Ibope e da Rede Nossa SP. São Paulo tem de mudar de direção e incorporar, definitiva e integralmente, a tecnologia e a inovação nos próprios serviços públicos, bem como na gestão da cidade, melhorando a qualidade de ambos.

Para Celso Russomanno é de vital importância administrar São Paulo desde as ferramentas e componentes de uma cidade inteligente. A tecnologia estará ao serviço do melhoramento da gestão pública, pois uma cidade inteligente e inovadora é aquela que, aliada ao uso do conhecimento e da tecnologia, desenvolve práticas rápidas e eficientes num ambiente de sustentabilidade, visando à solução de problemas urbanos em áreas como Serviços Públicos, Segurança, Trânsito, Meio Ambiente, Educação, Saúde e Gestão Municipal.

Investir em tecnologia nas áreas periféricas também é prioridade e faz parte da proposta de Russomanno para a inclusão social. A hiperconectividade minimiza tanto os custos de comunicação como de acessibilidade e compartilhamento da informação, porém a organização social e expressividade da cidadania são ainda mais possíveis. Com o acesso a internet a população mais pobre pode encontrar desde um blog que dá recomendações sobre métodos de estudo ou sugestões essenciais sobre quando se tem certa doença. Todos têm direito a usufruir da tecnologia, e Celso Russomanno trabalhará firme para que isso aconteça.

Fonte e foto: Site do candidato Celso Russomanno

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest