Começa o ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Caxias do Sul

Prefeito Daniel Guerra (PRB) passou por três instituições de ensino e conversou com estudantes, professores e funcionários, nesta segunda-feira (20)

Publicado em 21/2/2017 - 00:00

daniel-guerra-prb-inicio-do-ano-letivo-foto2-petter-campagna-kunrath-21-02-17
“O estudo é fundamental. Façam deste 2017 um ano iluminado, de muito conhecimento e convivência”, sugeriu Guerra

Caxias do Sul (RS) – Ontem (20) foi o primeiro dia de aula para mais de 33 mil estudantes das escolas municipais de Ensino Fundamental de Caxias do Sul. E, para marcar o começo do ano letivo, o prefeito Daniel Guerra (PRB), acompanhado da primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra, e da secretária da Educação, Marina Matiello, passou por três instituições de ensino e conversou com estudantes, professores e funcionários, nesta segunda-feira (20).

A visita começou na Escola Municipal Dolaimes Stedile Angeli/CAIC, no bairro Centenário II. O prefeito e a secretária estiveram na Escola de Educação Infantil, que atende 150 alunos de 0 a 5 anos incompletos, e depois deram as boas-vindas aos estudantes do Ensino Fundamental, desejando um excelente ano para todos.

daniel-guerra-prb-inicio-do-ano-letivo-foto-petter-campagna-kunrath-21-02-17O passeio continuou na maior escola municipal de Caxias do Sul, a Prefeito Luciano Corsetti, que possui 1.200 alunos. O prefeito entrou em algumas salas de aula e trocou ideias com os estudantes. “O estudo é fundamental. Façam deste 2017 um ano iluminado, de muito conhecimento e convivência”, sugeriu Guerra. O prefeito e a primeira-dama conferiram diversos ambientes da escola, como laboratório de informática, salas de atendimento e refeitório.

Por último, a visita foi na Escola Municipal Rosário São Francisco, no bairro Charqueadas. Todos os estudantes se reuniram no pátio para receber o prefeito e a secretária. “Eu estou há 25 anos no município e nunca tinha recebido o prefeito pessoalmente na escola. Muito obrigada por terem vindo”, agradeceu a diretora da escola, Tânia Maria Spiandorello.

A secretária da Educação elogiou o carinho e a acolhida de todos. “Vamos fazer juntos uma excelente escola e formar cidadãos melhores”, reforçou Marina. Daniel Guerra também bateu um papo com os estudantes. “O acolhimento de vocês confirma que 2017 vai ser especial. Parabéns e um ótimo ano letivo para todos”, ressaltou o prefeito.

No total, cerca de 43 mil alunos estudam na rede municipal de ensino de Caxias do Sul. As aulas no Ensino Fundamental começaram hoje (20) e na Educação Infantil iniciaram no dia 14 de fevereiro.

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend