Com recursos próprios, prefeito de Guarantã do Norte (MT) compra micro-ônibus escolar

O veículo custou R$ 160 mil e já foi entregue à Secretaria Municipal de Educação para transportar os alunos da rede municipal de ensino

Publicado em 14/6/2017 - 00:00

O veiculo já foi entregue à Secretaria Municipal de Educação e já começou a transportar os estudantes da rede municipal

Guarantã do Norte (MT) – O prefeito Érico Stevan Gonçalves (PRB) entregou, na última quinta-feira (8), um novo micro-ônibus para atender as necessidades do transporte escolar do município. O veículo, que custou R$ 160 mil, foi adquirido com recursos próprios e faz parte de um compromisso assumido pelo prefeito durante a campanha.

Para conseguir deixar dinheiro em caixa, a gestão do prefeito republicano tem cortado gastos, diminuindo a folha de pagamento com corte de cargos comissionadas e ampliando o rigor nas licitações para garantir o preço justo nas compras municipais. Só assim, foi possível preservar os recursos arrecadados com IPTU, ISS, alvarás e outros. “Temos priorizado a reconstrução de todos os serviços públicos do município. Estamos economizando dinheiro público para utilizar no que realmente é importante para o povo”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucidio Garbinato, a aquisição do micro-ônibus visa ampliar a frota para atender a demanda crescente de transporte escolar. “Precisamos de mais ônibus, esse ainda não supre totalmente nossa demanda, por isso continuamos trabalhando para conseguir mais carros com os governos estadual e federal”, explicou o secretário.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – prefeitura de Guarantã do Norte  

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend