Com 842 mil votos, Crivella vai para o segundo turno no Rio de Janeiro

O senador Marcelo Crivella fez uma campanha intensa por todo município do Rio de Janeiro, conquistando apoios, principalmente, nos bairros mais pobres da capital

O senador Marcelo Crivella (PRB) fez uma campanha intensa por todo município do Rio de Janeiro, conquistando apoios, principalmente, nos bairros mais pobres da capital.

Rio de Janeiro (RJ) – O senador licenciado Marcelo Crivella (PRB) obteve 842.201 mil votos nas eleições para a prefeitura do Rio de Janeiro, o que representa 27,7% do eleitorado, e está no segundo turno. O republicano foi o mais votado neste primeiro turno, deixando para trás, inclusive, o candidato Pedro Paulo do PMDB, apoiado pelo atual prefeito Eduardo Paes e que tinha 15 partidos na coligação. Crivella enfrentará o deputado estadual Marcelo Freixo do PSOL.

Em coletiva, Crivella agradeceu a votação recebida e afirmou que já começou a dialogar com os partidos para a formação de uma ampla aliança. “Vamos conversar com todos os partidos sobre as possibilidades de adesões nesta segunda etapa. O importante é que o Rio disse não ao atual modelo de gestão e pediu mudança. Estamos confiantes na vitória do povo”, declarou o republicano.

crivela-prefeito-prb-rio-de-janeiro-foto2-ascom-02-10-2016A campanha do PRB na capital carioca levou aos quatro cantos do município, a esperança de dias melhores com o slogan “Chegou a hora de cuidar das pessoas”. Além de contar com apoios importantes, Crivella recebeu, nos últimos dias, a adesão do também senador Romário do PSB.

Entre as principais propostas da campanha estão a modernização e melhorias dos serviços públicos, principalmente, nas áreas de Saúde e Educação; a redução dos atuais níveis de desigualdade social, com atenção especial às comunidades e bairros mais pobres e a qualificação da Guarda Municipal para oferecer mais segurança nos espaços públicos da cidade.

O plano de governo estabelece a criação de 20 mil vagas em creches e 40 mil para a pré-escola até 2020, destinar R$ 250 milhões por ano para reestruturar os hospitais, postos de saúde e assumir a gestão das 16 UPAs estaduais que sofrem com a falta de gestão do Estado e de reformular a atuação da Guarda Municipal para prestar um serviço comunitário, ocupando os espaços públicos da capital.

Esta é a terceira campanha à prefeitura do Rio de Janeiro que o senador Crivella disputa. Ele foi candidato em 2004  e 2008, mas mesmo obtendo uma boa votação não conseguiu avançar. Além disso, o republicano disputou o cargo de governador em 2006 e chegando bem perto da vitória em 2014, com quase 3,5 milhões de votos (44%).

Casado há 36 anos e pai de três filhos, Crivella disputou a primeira eleição em 2002 e foi eleito com 3,2 milhões de votos para uma vaga no Senado. Em 2010, com outra votação expressiva foi reeleito senador da República, cujo cargo se licenciou para disputar a eleição no Rio. Também foi ministro da Pesca e Agricultura entre 2012 e 2014 e, no Senado, sempre teve uma atuação relevante na garantia dos direitos da população nas áreas de saúde e educação.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom/Crivella

Leia mais:

PRB elege 105 prefeitos em todo o país e disputará segundo turno em seis cidades

Além do Rio, PRB disputará segundo turno em mais cinco cidades

PRB amplia presença no legislativo e elege vereadores em 22 capitais brasileiras

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest