Cartafina pede mais segurança para ciclistas

22_11_13_municipios02_vereador_franco_reune_com_comandante da 5ª RPM -Foto Sérgio Teixeira

Na oportunidade, Cartafina expôs a necessidade de haver uma ação conjunta para que eles tenham sua prática respeitada e protegida da ação de criminosos

Uberaba (MG) – Em mais uma reunião com o objetivo de defender os ciclistas de Uberaba, o vereador Franco Cartafina (PRB) em mais uma reunião com o objetivo de defender os ciclistas de Uberaba, realizada nesta terça-feira (19), com o comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Laércio Reis; o representante da Guarda Municipal, Mário Nelson; o secretário Municipal de Trânsito, Emanuel Kappel; o secretário Municipal de Esporte, Alan Carlos da Silva, atletas e empresários do segmento. Na oportunidade, Cartafina expôs a necessidade de haver uma ação conjunta para que eles tenham sua prática respeitada e protegida da ação de criminosos.

O vereador destaca que quem opta por usar bicicletas têm sido alvo de constantes roubos quando utilizam o veículo para exercícios visando a melhorar a respectiva qualidade de vida, para hobby ou para se deslocar no dia a dia. Ele ressalta que muitos têm ido para o trabalho pedalando contribuindo para a preservação do planeta, já que a opção não polui e, simultaneamente, com a redução do caos no trânsito.  “Eles têm dado a sua contribuição e são penalizados na medida em que viram vítimas de marginais”, frisa.

Durante a reunião desta terça-feira, de acordo com Franco Cartafina, ficou definida a adoção de medidas enérgicas por parte das polícias, de forma integrada, aliada a providências do Poder Público, inclusive por meio das Pastas de Trânsito e Esporte, para permitir que os ciclistas tenham tranquilidade e, ainda, com o comprometimento deles mesmos de aumentarem a visibilidade a ações preventivas que manterão a prática mais segura. “É uma ação conjunta forte para que possamos valorizá-los em detrimento dos ladrões”, enfatiza. Entre as diretrizes tiradas do encontro está a elaboração de uma cartilha pela Secretaria de Trânsito dando um direcionamento aos que optam por se deslocar de bicicleta para aumentar a segurança deles e de seus veículos.

Bolsões – Paralelamente, foi aprovado nesta terça-feira, o projeto de autoria do vereador Franco Cartafina, de implantar os chamados Bolsões de Espera, que são faixas com sinalização horizontal que delimita área exclusiva para motocicletas e bicicletas. A justificativa é de que a iniciativa adotada por diversas cidades, inclusive fora do Brasil, contribui para a redução de acidentes envolvendo esses veículos em Uberaba. Franco explica que algumas cidades têm adotado o sistema instalado nas avenidas de grandes fluxos, após a faixa de pedestres permitindo redução do risco para os condutores, eliminando o zigue-zague entre os carros.

Texto e foto: Ascom – vereador Franco Cartafina

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest