Cartafina pede mais segurança para ciclistas

22_11_13_municipios02_vereador_franco_reune_com_comandante da 5ª RPM -Foto Sérgio Teixeira

Uberaba (MG) – Em mais uma reunião com o objetivo de defender os ciclistas de Uberaba, o vereador Franco Cartafina (PRB-MG) em mais uma reunião com o objetivo de defender os ciclistas de Uberaba, realizada nesta terça-feira, 19, com o comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Laércio Reis; o representante da Guarda Municipal, Mário Nelson; o secretário Municipal de Trânsito, Emanuel Kappel; o secretário Municipal de Esporte, Alan Carlos da Silva, atletas e empresários do segmento, o vereador Franco Cartafina (PRB), expôs a necessidade de haver uma ação conjunta para que eles tenham sua prática respeitada e protegida da ação de criminosos.

O vereador destaca que quem opta por usar bicicletas têm sido alvo de constantes roubos quando utilizam o veículo para exercícios visando a melhorar a respectiva qualidade de vida, para hobby ou para se deslocar no dia a dia. Ele ressalta que muitos têm ido para o trabalho pedalando contribuindo para a preservação do planeta, já que a opção não polui e, simultaneamente, com a redução do caos no trânsito.  “Eles têm dado a sua contribuição e são penalizados na medida em que viram vítimas de marginais”, frisa.

Durante a reunião desta terça-feira, de acordo com Franco Cartafina, ficou definida a adoção de medidas enérgicas por parte das polícias, de forma integrada, aliada a providências do Poder Público, inclusive por meio das Pastas de Trânsito e Esporte, para permitir que os ciclistas tenham tranquilidade e, ainda, com o comprometimento deles mesmos de aumentarem a visibilidade a ações preventivas que manterão a prática mais segura. “É uma ação conjunta forte para que possamos valorizá-los em detrimento dos ladrões”, enfatiza. Entre as diretrizes tiradas do encontro está a elaboração de uma cartilha pela Secretaria de Trânsito dando um direcionamento aos que optam por se deslocar de bicicleta para aumentar a segurança deles e de seus veículos.

Bolsões – Paralelamente, foi aprovado nesta terça-feira, o projeto de autoria do vereador Franco Cartafina, de implantar os chamados Bolsões de Espera, que são faixas com sinalização horizontal que delimita área exclusiva para motocicletas e bicicletas. A justificativa é de que a iniciativa adotada por diversas cidades, inclusive fora do Brasil, contribui para a redução de acidentes envolvendo esses veículos em Uberaba. Franco explica que algumas cidades têm adotado o sistema instalado nas avenidas de grandes fluxos, após a faixa de pedestres permitindo redução do risco para os condutores, eliminando o zigue-zague entre os carros.

Texto e foto: Ascom vereador Franco Cartafina
*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest