Carreta da Mamografia estaciona em Cruzeiro (SP)

A iniciativa foi conquistada graças ao empenho e bom relacionamento da Prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Dias de Almeida Andrade (PRB-SP)

Publicado em 19/7/2016 - 00:00

Carreta da Mamografia estaciona em Cruzeiro (SP)
A ação atenderá até 50 mulheres por dia de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h

 

Cruzeiro (SP) – A Carreta da Mamografia “Mulheres de Peito” estará em Cruzeiro, a partir desta terça-feira (19). A unidade móvel estará estacionada em frente ao Ambulatório Regional de Especialidade (ARE), localizado na Avenida Minas Gerais, 500, II Retiro da Mantiqueira até o dia 16 de agosto. A idade mínima para realizar a consulta gratuita no local é de 35 anos.

O objetivo do programa é atender gratuitamente mulheres com exames preventivos contra o câncer de mama, que tenham entre 35 e 49 anos. Além do pedido médico, as interessadas deverão levar documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As mulheres acima de 50 anos não precisam do pedido médico.

A iniciativa foi conquistada graças ao empenho e bom relacionamento da Prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Dias de Almeida Andrade (PRB-SP), que não tem medido esforços para oferecer mais serviços de saúde no município.

Caso seja detectado algum problema, a Secretaria do Estado entrará em contato para a realização de uma biópsia guiada por ultrassom ou outros exames complementares. Havendo sinais de câncer maligno, a paciente será encaminhada a um serviço de referência do SUS para tratamento.

A ação atenderá até 50 mulheres por dia de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Serviço

O que: Carreta de mamografia
Quando: de 19 de julho a 16 de agosto
Horário: segunda a sexta-feira das 9h às 18h e sábados, das 9h às 13h
Onde: Ambulatório Regional de Especialidades (ARE), Av. Minas Gerais, 500, II Retiro da Mantiqueira, Cruzeiro
Valor: Gratuito

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Cruzeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend