Carlos Gomes anuncia professora Luli como pré-candidata à Prefeitura de Carazinho

Carlos Gomes anuncia professora Lili como pré-candidata à Prefeitura de Carazinho

Professora Luli tem um longo histórico de luta social no município

 

Carazinho (RS) – O encontro do PRB de Carazinho, no último sábado (12), marcou a largada dos republicanos para a campanha eleitoral deste ano. A Professora Luli é a mais nova integrante do quadro de filiados e já foi anunciada como pré-candidata à Prefeitura.

“O PRB tem nome e uma imagem construída com ética e trabalho, que primamos em preservar. Por isso, cada convite é estudado de forma minuciosa, pois não buscamos lideranças em quantidade, mas cidadãos identificados com nossos ideais. Quando convidamos a Luli a vestir a camisa 10, já tínhamos a certeza de que a sua jornada é calcada por valores que honram e inspiram o PRB”, justificou o presidente municipal do PRB em Carazinho, José Marques de Souza.

O republicano é responsável por articular não só a entrada da professora na legenda, como também das lideranças como Hélio Quadros e Marciano Moraes, que foi anunciado como uma das apostas do partido para a conquista da primeira vaga na Câmara Municipal.

Carlos Gomes anuncia professora Lili como pré-candidata à Prefeitura de Carazinho As fichas de filiação foram abonadas pelo presidente estadual do PRB Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes, e pelo deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS), vice-presidente da legenda no estado. “É com honra que o PRB acolhe Luli. Sua história é respeitada pela comunidade regional. Há décadas, a nova republicana tem reconhecida sua luta pelo desenvolvimento econômico e social dos municípios, pela saúde e também por educação de qualidade, uma área tão carente de políticas efetivas em nosso país”, afirmou Carlos Gomes.

Ao comemorar a filiação de Luli, Sergio Peres lembrou as recentes filiações nas diversas regiões do Estado, que deverão impulsionar o desempenho do PRB nas eleições de outubro. “Nossa caminhada não iniciou ontem e temos a consciência das batalhas que nos aguardam. Comemoramos a ampliação da família republicana, mas sabemos que é hora de arregaçar as mangas e levar ao conhecimento das pessoas as nossas ideias e ações, pois a guerra já começou”, declarou.

Os princípios defendidos pelo PRB e a atuação dos deputados Carlos Gomes e Sergio Peres foram apontados como as referências que pautaram a entrada de Luli no partido. “Conheço o trabalho dos parlamentares do PRB, além da postura adotada pelas lideranças do partido, sempre fundamentada na transparência e no compromisso com as principais causas que envolvem a sociedade”, reconhece a pré-candidata a prefeita. “Além disso, a sua filosofia balizada pela valorização da família é outro elemento a dar credibilidade ao PRB”, acrescenta.

O evento contou com a participação da subcoordenadora estadual do PRB Mulher, Silvana Prux; do vereador do PRB de Canoas, César Augusto Moreira; do secretário-geral do PRB estadual, Júlio Freitas; do presidente do PRB de Passo Fundo, Josemar Darlan; além do coordenador do PRB na Região da Produção, Fernando Natalino.

Movimentos setoriais

No encontro de mobilização partidária também foram empossadas as coordenadorias municipais do PRB Mulher e do PRB Juventude.

prodessora-luli-carazinho-rs-filiacao-carlos-gomes-foto3-ascom-15-03-2016

“Não esqueçam que vocês estão assumindo um braço social de um partido ficha limpa justamente num período em que a política está desacreditada pela população brasileira em função dos recentes escândalos de corrupção. Os jovens que estão dispostos a reagir a essa realidade têm hoje no PRB a possibilidade de fazer uma política partidária sem manchas”, considerou o coordenador estadual do PRB Juventude, Gilberto Gomes Junior, ao empossar o coordenador municipal da Juventude, Pedro Lucas Santos da Luz, e o subcoordenador, Davi Bandeira Soares.

A coordenadora do PRB Mulher de Carazinho, Simone da Silva Vieira, destacou o trabalho desenvolvido pela militância feminina no município, agradeceu a confiança do partido e garantiu apoio total à candidatura de Luli. “Vamos eleger a Luli, porque a mulher republicana é 10”, conclamou.

O PRB Mulher de Carazinho conta também com Duana Bodanese Silva como subcoordenadora, secretária Angélica Camargo e tesoureira Rafaela Monteiro Corrêa. prodessora-luli-carazinho-rs-filiacao-carlos-gomes-foto2-ascom-15-03-2016Elas foram empossadas pela coordenadora estadual do movimento feminino, Maricê Dal Forno. “Vivemos um momento em que o cenário político é desafiador às republicanas em Carazinho. A candidatura de uma mulher ao cargo máximo da administração municipal é uma honra para as mulheres, mas também uma responsabilidade que temos nas mãos”, avalia Maricê.

Sobre a Professora Luli

Aos 66 anos, a carazinhense Maria de Lourdes Schardong Gobbi soma à nação republicana sua experiência como professora, empresária, líder comunitária e gestora pública. Foi secretária de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do município de Santo Antônio do Planalto. Em Carazinho, é colaboradora do Lions Clube, fundadora da Liga Feminina de Combate ao Câncer e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, entidades que já presidiu. Fundou o Movimento Feminino Comunitário da Mulher e integra o Comitê das Mulheres da Cotrijal, entre tantas atividades já desempenhadas pela população.

Texto: Karine Bertani / Ascom – PRB Rio Grande do Sul
Fotos José Otawio Bede
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!