Carlos Alberto receberá denúncias pelo Facebook

Carlos Alberto receberá denúncias pelo Facebook

A facilidade de acesso à internet é o principal motivo para a escolha do Facebook como linha direta com a população

 

Manaus (AM) – Fiscalizar a administração da cidade e criar as leis municipais. Essas são as funções de um vereador. E, para aprimorar o trabalho em prol da população, o segundo secretário da mesa-diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Carlos Alberto (PRB-AM), terá uma ponte direta com o cidadão. Por meio de sua página oficial no Facebook, ele receberá denúncias, críticas e sugestões. “Assim, vamos buscar soluções por meio de projetos”, explicou.

De acordo com o parlamentar, o perfil na rede social será dividido em subpáginas, com as zonas da capital amazonense – Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste – e seus respectivos bairros. Cada área terá cobertura específica de equipes que atuam no gabinete do vereador na Casa para manter uma organização detalhada. “Não é que resolveremos todos os problemas. Mas tomaremos conhecimentos das necessidades de cada comunidade”, disse.

Portanto, assim como todos os nomes que compõem o plenário da CMM, o também presidente estadual do PRB Amazonas, não tem poder de fazer obras ou interferir no serviço do município. Mas, com essa nova ferramenta, o manauense terá facilidade para informar os problemas do local onde mora, sugerindo resoluções que ganhem espaço na pauta do vereador. “Esse espaço é para que o cidadão dê sugestões e vamos fazer o que está ao nosso alcance”, afirmou.

A facilidade de acesso à internet é o principal motivo para a escolha do Facebook como linha direta com a população. Afinal, não é necessário ir até a Câmara Municipal de Manaus (CMM) – no bairro Santo Antônio, Zona Sul – basta ir a uma lan house ou cyber café para acessar o perfil do vereador Carlos Alberto. Além de comentar ou postar denúncias, o usuário ainda poderá postar fotos do problema, como um buraco na rua, por exemplo.

Saiba mais

As principais funções de um vereador são fiscalizar o trabalho do prefeito, como aprovar o orçamento do município, acompanhar sua execução e verificar a prestação dos serviços do Poder Municipal. Os vereadores também podem colaborar com a Administração fazendo indicações (conselhos) de melhorias. Os assuntos que os parlamentares podem disciplinar em leis são muito restritos.

Texto: Ascom – vereador Carlos Alberto
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest