Carlos Alberto receberá denúncias pelo Facebook

Carlos Alberto receberá denúncias pelo Facebook

A facilidade de acesso à internet é o principal motivo para a escolha do Facebook como linha direta com a população

 

Manaus (AM) – Fiscalizar a administração da cidade e criar as leis municipais. Essas são as funções de um vereador. E, para aprimorar o trabalho em prol da população, o segundo secretário da mesa-diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Carlos Alberto (PRB-AM), terá uma ponte direta com o cidadão. Por meio de sua página oficial no Facebook, ele receberá denúncias, críticas e sugestões. “Assim, vamos buscar soluções por meio de projetos”, explicou.

De acordo com o parlamentar, o perfil na rede social será dividido em subpáginas, com as zonas da capital amazonense – Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste – e seus respectivos bairros. Cada área terá cobertura específica de equipes que atuam no gabinete do vereador na Casa para manter uma organização detalhada. “Não é que resolveremos todos os problemas. Mas tomaremos conhecimentos das necessidades de cada comunidade”, disse.

Portanto, assim como todos os nomes que compõem o plenário da CMM, o também presidente estadual do PRB Amazonas, não tem poder de fazer obras ou interferir no serviço do município. Mas, com essa nova ferramenta, o manauense terá facilidade para informar os problemas do local onde mora, sugerindo resoluções que ganhem espaço na pauta do vereador. “Esse espaço é para que o cidadão dê sugestões e vamos fazer o que está ao nosso alcance”, afirmou.

A facilidade de acesso à internet é o principal motivo para a escolha do Facebook como linha direta com a população. Afinal, não é necessário ir até a Câmara Municipal de Manaus (CMM) – no bairro Santo Antônio, Zona Sul – basta ir a uma lan house ou cyber café para acessar o perfil do vereador Carlos Alberto. Além de comentar ou postar denúncias, o usuário ainda poderá postar fotos do problema, como um buraco na rua, por exemplo.

Saiba mais

As principais funções de um vereador são fiscalizar o trabalho do prefeito, como aprovar o orçamento do município, acompanhar sua execução e verificar a prestação dos serviços do Poder Municipal. Os vereadores também podem colaborar com a Administração fazendo indicações (conselhos) de melhorias. Os assuntos que os parlamentares podem disciplinar em leis são muito restritos.

Texto: Ascom – vereador Carlos Alberto
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest