Candidatos do PSB rejeitam Índio e declaram apoio a Crivella

Candidatos do PSB rejeitam Índio e declaram apoio a Crivella

Crivella agradeceu o apoio recebido e falou em destino quando se referiu à parceria com o partido de Romário

Rio de Janeiro (RJ) – A liderança consolidada nas pesquisas continua rendendo importantes apoios políticos ao candidato a prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), da coligação Por Um Rio Mais Humano (PRB/PR/PTN). Um dia após a adesão de expressiva maioria do PHS, nesta terça-feira (13), foi a vez de parte importante do PSB declarar apoio, sob a liderança de Luiz Alfredo Salomão e Marco San, chefe de gabinete do senador Romário, que disse o que mais se queria ouvir no encontro: “Acredito que o Romário já, já vem aí”, disse Marco San, com um sorriso enigmático e revelador.

Durante discurso, San chamou de golpistas os que promoveram a coligação do PSB com o candidato Índio da Costa (PSD), contrariando o desejo das bases da histórica legenda. “A militância do PSB se envergonhou com o golpe que foi aplicado na convenção. Não estamos vindo apoiar o Crivella com a intenção de discutir o cargo de vice. Estamos pensando no que é melhor para a cidade. O Crivella tem autoridade moral e ética, é um homem preparado e tem maturidade política para liderar os cariocas”, afirmou Marco San, sendo muito aplaudido pelos presentes.

Colaborador de Crivella em seus planos de governo, Luiz Alfredo Salomão se disse feliz e aliviado em ver um partido tradicional de esquerda se livrando de um candidato neoliberal. “Sempre busquei o consenso. Me entristecia saber que um partido que um dia já teve a liderança de Miguel Arraes estivesse aliado a um candidato de direita como o Índio da Costa. Felizmente a realidade se impôs e companheiros nossos perceberam que estavam levando o PSB a um suicídio político. O Crivella não sabe, mas ele é um socialista, porque sempre pensou nos pobres, sempre teve grande identificação com o povo trabalhador”, afirmou Salomão.

Ao se referir à grande quantidade de placas que o candidato do PMDB, Pedro Paulo, despejou nas ruas, Salomão fez um paralelo com a eleição de Brizola ao Governo do Estado, em 1982. “Tá cheio de placa do Pedro Paulo com candidatos a vereador nas comunidades. Eles pensam que vão usar os mais pobres como massa de manobra. O Chaguismo achava a mesma coisa em 1982, e o povo deu uma banana para eles e elegeu o Brizola”, comparou Salomão, terminando seu discurso lamentando que candidatos da esquerda não vejam em Crivella o único em condições de derrotar os neoliberais.

Crivella agradeceu o apoio recebido e falou em destino quando se referiu à parceria com o partido de Romário. “O PSB tomou a decisão política que vai marcar para sempre sua trajetória. Era questão de tempo. Conversamos muito, fizemos planos juntos e, de repente, nossos sonhos viraram pesadelo. Cometeram o grave erro de não ouvir as bases, em uma decisão de generais. Mas nosso destino estava traçado lá atrás. Não abaixamos a cabeça e tivemos a sabedoria de saber esperar. Tenho certeza que o Miguel Arraes e o Eduardo Campos estão felizes lá no céu vendo o partido deles marchando com a gente”, disse o candidato republicano.

“Romário é fundamental na nossa campanha”

Crivella também está na expectativa de contar com Romário a seu lado nessa corrida à Prefeitura. “O Romário é fundamental na nossa campanha. Ele é o símbolo de que é possível um morador de favela vencer na vida. Existem ‘Romários’ na Saúde, na Educação, na Cultura. Vamos investir neles”, avisou o candidato.

O produtor Luiz Carlos Prestes Filho também prestigiou o encontro e arrancou aplausos ao se referir à parceria PRB-PSB. “Não sou filiado a partido nenhum. Mas se fosse para o PSB, seria do PSB do Marco San. Em 2014, o Pezão ganhou a eleição inventando história de intolerância religiosa. Isso já não cola mais, o povo não vai se deixar levar. O único candidato capaz de quebrar essa hegemonia perversa do PMDB é o Crivella”, afirmou Luiz Carlos Prestes Filho, sendo interrompido por gritos de “O Rio tem jeito, Crivella pra prefeito”.

Texto: Ascom – Marcelo Crivella
Fotos: Edvaldo Reis

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest