Candidatos do PSB rejeitam Índio e declaram apoio a Crivella

Candidatos do PSB rejeitam Índio e declaram apoio a Crivella

Crivella agradeceu o apoio recebido e falou em destino quando se referiu à parceria com o partido de Romário

Rio de Janeiro (RJ) – A liderança consolidada nas pesquisas continua rendendo importantes apoios políticos ao candidato a prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), da coligação Por Um Rio Mais Humano (PRB/PR/PTN). Um dia após a adesão de expressiva maioria do PHS, nesta terça-feira (13), foi a vez de parte importante do PSB declarar apoio, sob a liderança de Luiz Alfredo Salomão e Marco San, chefe de gabinete do senador Romário, que disse o que mais se queria ouvir no encontro: “Acredito que o Romário já, já vem aí”, disse Marco San, com um sorriso enigmático e revelador.

Durante discurso, San chamou de golpistas os que promoveram a coligação do PSB com o candidato Índio da Costa (PSD), contrariando o desejo das bases da histórica legenda. “A militância do PSB se envergonhou com o golpe que foi aplicado na convenção. Não estamos vindo apoiar o Crivella com a intenção de discutir o cargo de vice. Estamos pensando no que é melhor para a cidade. O Crivella tem autoridade moral e ética, é um homem preparado e tem maturidade política para liderar os cariocas”, afirmou Marco San, sendo muito aplaudido pelos presentes.

Colaborador de Crivella em seus planos de governo, Luiz Alfredo Salomão se disse feliz e aliviado em ver um partido tradicional de esquerda se livrando de um candidato neoliberal. “Sempre busquei o consenso. Me entristecia saber que um partido que um dia já teve a liderança de Miguel Arraes estivesse aliado a um candidato de direita como o Índio da Costa. Felizmente a realidade se impôs e companheiros nossos perceberam que estavam levando o PSB a um suicídio político. O Crivella não sabe, mas ele é um socialista, porque sempre pensou nos pobres, sempre teve grande identificação com o povo trabalhador”, afirmou Salomão.

Ao se referir à grande quantidade de placas que o candidato do PMDB, Pedro Paulo, despejou nas ruas, Salomão fez um paralelo com a eleição de Brizola ao Governo do Estado, em 1982. “Tá cheio de placa do Pedro Paulo com candidatos a vereador nas comunidades. Eles pensam que vão usar os mais pobres como massa de manobra. O Chaguismo achava a mesma coisa em 1982, e o povo deu uma banana para eles e elegeu o Brizola”, comparou Salomão, terminando seu discurso lamentando que candidatos da esquerda não vejam em Crivella o único em condições de derrotar os neoliberais.

Crivella agradeceu o apoio recebido e falou em destino quando se referiu à parceria com o partido de Romário. “O PSB tomou a decisão política que vai marcar para sempre sua trajetória. Era questão de tempo. Conversamos muito, fizemos planos juntos e, de repente, nossos sonhos viraram pesadelo. Cometeram o grave erro de não ouvir as bases, em uma decisão de generais. Mas nosso destino estava traçado lá atrás. Não abaixamos a cabeça e tivemos a sabedoria de saber esperar. Tenho certeza que o Miguel Arraes e o Eduardo Campos estão felizes lá no céu vendo o partido deles marchando com a gente”, disse o candidato republicano.

“Romário é fundamental na nossa campanha”

Crivella também está na expectativa de contar com Romário a seu lado nessa corrida à Prefeitura. “O Romário é fundamental na nossa campanha. Ele é o símbolo de que é possível um morador de favela vencer na vida. Existem ‘Romários’ na Saúde, na Educação, na Cultura. Vamos investir neles”, avisou o candidato.

O produtor Luiz Carlos Prestes Filho também prestigiou o encontro e arrancou aplausos ao se referir à parceria PRB-PSB. “Não sou filiado a partido nenhum. Mas se fosse para o PSB, seria do PSB do Marco San. Em 2014, o Pezão ganhou a eleição inventando história de intolerância religiosa. Isso já não cola mais, o povo não vai se deixar levar. O único candidato capaz de quebrar essa hegemonia perversa do PMDB é o Crivella”, afirmou Luiz Carlos Prestes Filho, sendo interrompido por gritos de “O Rio tem jeito, Crivella pra prefeito”.

Texto: Ascom – Marcelo Crivella
Fotos: Edvaldo Reis

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest