Candidatos do PRB seguem liderando disputas no Rio e em São Paulo, segundo Ibope

Segundo pesquisa Ibope, Crivella (PRB) lidera com folga a disputa pela Prefeitura do Rio com 31% das intenções de voto. Em São Paulo, Russomanno (PRB) segue na frente, com 30%

Publicado em 15/9/2016 - 00:00

Candidatos do PRB seguem liderando disputas no Rio e em São Paulo, segundo Ibope
No Rio, Marcelo Crivella (PRB) tem 31% das intenções de voto. Já em São Paulo, Russomanno (PRB) aparece com 30%

Brasília (DF) – Os candidatos do PRB seguem na liderança das pesquisas de intenção de voto para prefeito do Rio de Janeiro e de São Paulo. Segundo levantamento feito pelo Ibope encomendado pela TV Globo e pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’, divulgado nesta quarta-feira (14), o senador Marcelo Crivella (PRB) segue líder na disputa pela Prefeitura do Rio. O republicano aparece com 31% das intenções de voto, seguido por cinco candidatos que estão tecnicamente empatados: Marcelo Freixo (PSOL) e Pedro Paulo (PMDB), com 9%; Flávio Bolsonaro (PSC) e Jandira Feghali (PCdoB), com 8%; e Índio da Costa (PSD) com 7%. Carlos Osorio (PSDB) aparece com 3%, enquanto Alessandro Molon (Rede) e Cyro Garcia (PSTU) têm, cada um, 1%.

Ainda segundo o Ibope, em um eventual segundo turno, considerando Crivella e Freixo, o senador do PRB fica com 52% e o deputado do PSOL, com 26%. Quando a simulação leva em conta Crivella e Bolsonaro, o republicano fica com 54% e o candidato do PSC com 20%.

A pesquisa foi registrada no TSE pelo número RJ-08958/2016. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança estimado é de 95%. Foram ouvidas 1.001 pessoas entre os dias 10 e 14 de setembro.

São Paulo

Sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo a pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e o jornal ‘O Estado de S. Paulo’, mostra Celso Russomanno (PRB) na liderança isolada com 30% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Marta (PMDB), com 20%, seguida por João Dória (PSDB), com 17%. O prefeito Fernando Haddad (PT), candidato à reeleição, tem 9%. Já a ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL) tem 5%. Dos demais candidatos, nenhum teve mais de 1% das preferências.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno realizadas pelo instituto, Russomanno venceria todos os adversários.

Russomanno (PRB) 54% x 20% Haddad (PT)
Russomanno (PRB) 54% x 23% Erundina (PSOL)
Russomanno (PRB) 49% x 28% Dória (PSDB)
Russomanno (PRB) 44% x 33% Marta (PMDB)

A Pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (14), também perguntou aos eleitores quem será o próximo prefeito de São Paulo, independente da intenção de voto do entrevistado.

Celso Russomanno (PRB) – 39%
Marta (PMDB) – 22%
João Doria (PSDB) – 14%
Fernando Haddad (PT) – 9%
Luiza Erundina (PSOL) – 1%

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, com 1.001 eleitores de todas as regiões da cidade de São Paulo. A margem de erro estimada é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos sobre os resultados do total da amostra. O nível de confiança é de 95%. Foi registrada no TRE-SP sob o protocolo SP-01493/2016.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotomontagem: Wanessa Naves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend