Canal incentiva divulgação de projetos sociais

Republicano defende divulgação do trabalho realizado pela FECI.

Publicado em 13/12/2014 - 00:00

Canal incentiva divulgação de projetos sociais
Republicano defende divulgação do trabalho realizado pela FECI.

 

Porto Alegre (RS) –  O vereador Waldir Canal (PRB-RS) se reuniu com líderes de diversos segmentos da capital gaúcha para divulgação do trabalho realizado pela Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), em benefício das crianças,  adolescentes e do desenvolvimento social,  na cidade. Estava presente o presidente do Sport Club Internacional, Giovanni Luigi; os  diretores da FECI), Cesardo Vignochi e Lúcio I Regner;  e o presidente do jornal Correio do Povo, Cleber Nascimento.

De acordo com Waldir Canal, a instituição existe há 38 anos e atua de forma independente e com estatuto próprio, além de apostar na inclusão pela educação e desenvolver projetos de estímulo à cultura, à educação e ao esporte para crianças, adolescentes e seus familiares. O objetivo é consolidar o trabalho com propostas direcionadas ao resgate da cidadania. “Vários projetos e programas são colocados em prática, através de doações ou parcerias,  abrangendo,  atualmente, um universo de mais de 3.000 pessoas atendidas”, explica Canal citando ainda que entre os projetos da FECI estão o Cidade Escola; Interagir; Projovem  Adolescente; Interabilita; Cidadania Globalizada; e o PM Mirim.

waldir-canal-incentiva-projetos-sociais-foto-ascom-waldir-002No encontro, os colorados destacaram a importância do Funcriança (Fundo Municipal da Criança), através do qual qualquer cidadão pode fazer doações, sendo ele contribuinte ou não do Imposto de Renda. “A contribuição de pessoas físicas ou jurídicas é feita através do Documento de Arrecadação de Doações (DAD). O DAD/Funcriança possui um código de arrecadação e deve ser emitido um único documento para cada doação a ser efetuada, oferecendo facilidades e transparência aos colaboradores”, explicaram os diretores.

Fonte e foto: Ascom – vereador Waldir Canal
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend