Câmara realiza sessão especial no Dia da Consciência Jovem

Câmara realiza sessão especial no Dia da Consciência Jovem

Dia da Consciência Jovem foi instituído pelo projeto de lei de autoria do vereador Eli Ribeiro

 

Feira de Santana (BA) – A Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana realizou uma sessão especial para celebrar o Dia da Consciência Jovem, instituído pelo projeto de lei de autoria do vereador Eli Ribeiro (PRB-BA), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Direitos do Consumidor.

A sessão, que também marcou o encerramento da Semana da Família na Casa da Cidadania, tornou-se oportuna e necessária por refletir o papel da juventude na sociedade. “Os jovens são as maiores vítimas da violência urbana. No mês de abril em Feira, foram mais de 80 mortes violentas, em sua maioria de jovens. Então, esta sessão é para fazer nascer uma nova consciência jovem, a consciência de que a vida é mais forte que as drogas, que a morte, que a violência”, justificou o vereador Eli Ribeiro na abertura da sessão.

Presente ao evento, o deputado federal Márcio Marinho, presidente do PRB Bahia trouxe um testemunho pessoal. Ele era um jovem pobre e negro, oriundo de um lar conturbado. “Meu pai bebia e agredia minha mãe. Então, conheci o caminho do álcool e do fumo. Mas aos 16 anos decidi dar um rumo novo a minha vida, adquirir uma nova consciência e optei por me libertar daquela vida, que não me levaria a lugar algum”, disse o deputado.  Segundo ele, o que o jovem mais precisa é de referencial. “A juventude não quer ouvir conselho. Os jovens precisam enxergar exemplo”, finalizou.

O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), presidente da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa da Bahia, elogiou a Câmara Municipal por aprovar o projeto do vereador Eli Ribeiro, que segundo ele, deve ser modelo para as demais câmaras de vereadores da Bahia. “Este é um projeto de fundamental importância. A juventude não pode morrer e o poder público ficar inerte a isto. É preciso que os pais, os governos também adquiriram esta consciência de que está nas mãos dos jovens o futuro da sociedade. Mas se não houver consciência disto, o papel do jovem fica comprometido”.

Assim como o deputado Arimateia, o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, que esteve na sessão representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, disse estar feliz com a sensibilidade do vereador Eli Ribeiro em propor uma sessão para discutir a questão do jovem na sociedade. “Esta também é a preocupação do prefeito. Por isso ele assinou recentemente o pacto pela juventude. É preciso estabelecer politicas públicas para garantia de direitos sobretudo do jovem pobre e negro, que tem um histórico de marginalização social e é por isso que o governo municipal se faz presente nessa sessão porque também adquiriu esta consciência, a consciência jovem”.

O vereador Justiniano França,  presidente da Câmara dirigiu a sessão especial e parabenizou o vereador Eli. “É este o nosso papel. Precisamos resgatar a juventude das drogas. As famílias estão sendo destruídas por conta do tráfico e nós precisamos desenvolver mais ações para resgatar esta juventude da marginalidade”, finalizou o presidente.

Texto e foto: Ascom – vereador Eli Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest