Câmara Municipal de Rio Branco reinstala comissão para fiscalizar o atendimento das agências bancárias

Colegiado será presidido pelo vereador republicano Manuel Marcos.

Publicado em 16/5/2015 - 00:00

Câmara Municipal de Rio Branco reinstala comissão para fiscalizar o atendimento das agências bancárias
Presidente do colegiado, o vereador Manuel Marcos afirma que as instituições financeiras não tem cumprido tempo de espera máximo de 20 minutos

 

Rio Branco (AC) – Na última quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Rio Branco reinstalou a comissão que irá investigar o atendimento prestado pelas agências bancárias da região.

O presidente do colegiado, vereador Manuel Marcos (PRB), afirma que as instituições financeiras não têm cumprido norma municipal que determina o tempo de, no máximo, 20 minutos para o atendimento com exceção dos dias pós-feriado e pagamento, quando esse tempo se estende para 30 minutos.

Segundo o parlamentar, o levantamento preliminar de reclamações vão marcar  o início dos trabalhos da comissão. “Estaremos investigando as reclamações que chegam ao Procon e a Justiça, bem como o desrespeito que há no tempo de espera dos bancos”, explicou Manuel Marcos.

O diretor do Procon Acre, Diego Rodrigues (PRB), apontou que a comissão já teve suas primeiras diligências. “A comissão já fez visitas ao Ministério Público e também ao Procon. Estamos à disposição do colegiado, inclusive, já temos ações nesse sentido e acreditamos que será importante uma ação conjunta para fiscalizar com mais rigor os bancos e assegurar que o serviço de atendimento bancário seja prestado com qualidade e rapidez”, pontou Rodrigues.

Texto e foto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB/AC
Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend