Câmara de Maceió aprova projeto de Marcelo Gouveia que trata do descarte do lixo eletrônico

Câmara de Maceió aprova projeto de Marcelo Gouveia que trata do descarte do lixo eletrônico

PL pretende evitar que metais pesados e substâncias tóxicas sejam descartados junto com o lixo comum causando danos ao meio ambiente.

 

Maceió (AL) – A Câmara Municipal de Maceió aprovou o Projeto de Lei nº 23/2015, de autoria do vereador Marcelo Gouveia (PRB-AL), que institui normas, prazos e procedimentos para o gerenciamento, coleta, reutilização, reciclagem e destinação final do lixo tecnológico. A matéria recebeu apoio unânime e aguarda agora a sanção do Executivo.

Segundo o autor do PL, o objetivo é evitar que metais pesados e substâncias tóxicas sejam descartados junto com o lixo comum causando danos ao meio ambiente. De acordo como o parlamentar a destinação final deverá ser feita mediante a obtenção de licença ambiental expedida por um órgão competente.

“Nos últimos anos, com a popularização de computadores, televisores, aparelhos celulares e eletrodomésticos, um grave problema ambiental começa a surgir, o acumulo de lixo eletrônico ou tecnológico. A situação é alarmante e precisa ser urgentemente solucionada com uma política pública que determine regras e procedimentos obrigatórios, sob pena de pagarmos um alto preço diante da omissão”, relatou Gouveia.

Conforme a proposição, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de produtos tecnológicos deverão disponibilizar recipientes de coleta, devidamente sinalizado, nos próprios locais de comercialização ou ainda, de grande fluxo de pessoas, tais como hipermercados, supermercados, shopping  center, faculdades, órgãos públicos, bancos, terminais de transporte rodoviários, aeroportos e lojas de material de construção.

Texto: Cley Souza – Ascom vereador Marcelo Gouveia
Foto: Ascom Câmara Municipal de Maceió

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest