Câmara conclui votação do Fundo Cicloviário e aprova emenda de Canal

Câmara conclui votação do Fundo Cicloviário e aprova emenda de Canal

Waldir Canal, que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro de Porto Alegre, sempre defendeu ações de prevenção contra acidentes no trânsito.

 

Porto Alegre (RS) – A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou o Projeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE) que cria o Fundo Municipal de Apoio à Implantação do Sistema Cicloviário (Fmasc). O texto desta proposta altera a Lei (LC nº 626, de 2009), que instituiu o Plano Diretor Cicloviário Integrado. Entre as emendas aprovadas ao projeto, está a emenda nº 10, de autoria do vereador Waldir Canal (PRB-RS) que estabelece ações de educação para o trânsito.

A proposta de Canal foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Porto Alegre, sendo muito elogiada a ementa 10, que  acrescenta o Inciso 4º ao Artigo 3º do  Projeto de Lei Complementar do Executivo. Neste inciso, o vereador Waldir Canal inclui a implementação de políticas públicas, ações e campanhas que visem a segurança e a educação no trânsito, com programas específicos nos estabelecimentos de ensino da rede municipal.

Conforme Waldir Canal, a iniciativa prevê o estímulo da educação para o trânsito seguro a partir do primeiro período escolar dos cidadãos, “futuros motoristas e sempre pedestres”, os quais, segundo o parlamentar, poderão ser agentes e multiplicadores de todas as campanhas e atitudes em defesa da vida, da paz, da gentileza e da segurança no trânsito da Capital gaúcha.

Waldir Canal, que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro de Porto Alegre, sempre defendeu  ações de prevenção contra acidentes no trânsito, é apoiador das atividades escolares que tratam do tema, promove palestras e participa de oficinas de incentivo à paz no trânsito em diferentes estabelecimentos de ensino e de da Capital;  “foram através dessas experiências que comprovamos a dimensão e importância da escola, para as questões de educação e alertas para os problemas no trânsito”, observa Canal.

Após os trâmites processuais no Legislativo, o referido projeto de lei deverá ser sancionado pelo Prefeito Municipal, em 30 dias, com a devida publicação no Diário Oficial da cidade.

Texto e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest