Câmara aprova concessão de certificado para agricultor em Nova Pádua (RS)

Projeto de autoria do vereador Antônio Rode (PRB) visa valorizar os produtores rurais do município gaúcho

Publicado em 27/5/2017 - 00:00

Projeto de autoria do vereador Antônio Rode (PRB) visa valorizar os produtores rurais do município
Projeto de autoria do vereador Antônio Rode (PRB) visa valorizar os produtores rurais do município

Nova Pádua (RS) –A câmara municipal aprovou na última segunda-feira (22), projeto do vereador Antônio Rode (PRB), conhecido como Tonico, que institui no município o Certificado “Emérito Agricultor do Ano” ao agricultor que se destacar no uso de técnicas agrícolas mais eficientes.

A proposta, segundo o parlamentar, tem como objetivo valorizar os produtores que buscam melhorar seus resultados através da implantação de programas de conservação ambiental, incentivando e promovendo a sustentabilidade no campo. “O certificado será concedido anualmente a um produtor rural residente no município, que melhor aproveitar o uso tecnológico; fizer uso racional e de forma adequada de insumos agropecuários; tiver boa participação, devidamente comprovada, em eventos destinados à agricultura e agropecuária, como cursos, palestras, seminários etc; bem como apresentar boa produtividade, criatividade e fizer a destinação correta das embalagens de agrotóxicos e dejetos produzidos na propriedade”, explicou Tonico.

Ainda de acordo com a proposta, a avaliação dos agricultores será feita por uma comissão especial que poderá solicitar apoio da Emater e o da Secretaria de Agricultura para avaliar os quesitos acima mencionados pelo vereador. Comunidades do interior do município, através de seus líderes, indicarão anualmente, até o dia 31 de maio, à câmara municipal, o nome de um produtor rural para participar do processo de escolha dos homenageados.

De acordo com o vereador do PRB, a distinção será conferida ao agricultor escolhido no mês de julho de cada ano, preferencialmente no dia 25 de julho, dia do colono, em sessão solene da Câmara Municipal de Nova Pádua.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend