Após traição em 2012, Cacciari tem garantia de Pereira para candidatura em Catanduva (SP)

marcos-pereira-prb-garante-candidatura-de-cacciari-em-catanduva-sp-foto-ascom-11-09-15-01

Cacciari e Pereira exibem ficha de filiação do empresário: rumo a 2016.

 

Catanduva (SP) – Após ter sua candidatura a prefeito de Catanduva (SP) rifada às vésperas da eleição de 2012, o empresário Roberto Cacciari filiou-se nesta quinta-feira (10) ao PRB e recebeu do advogado e presidente nacional do partido, Marcos Pereira, não só a garantia da legenda, mas seu apoio pessoal e das executivas nacional e estadual para a disputa pela prefeitura em 2016.

marcos-pereira-prb-garante-candidatura-de-cacciari-em-catanduva-sp-foto-ascom-11-09-15-02

Pereira garante apoio a Cacciari na eventual disputa para prefeito em 2016.

Pereira abonou a filiação de Cacciari durante evento na Associação Comercial de Catanduva, que contou com a presença de 150 pessoas. Ele também o empossou presidente municipal do PRB no lugar de José Vieira, que num gesto nobre cedeu o comando da sigla como mais um sinal em favor do projeto. Em seu discurso, o líder republicano exaltou a vida pregressa do novo filiado.

“O PRB foi planejado e construído para ter pessoas de bem como você”, disse Pereira a Cacciari. “Levantamos informações sobre sua história e não tenho a menor dúvida: é a sua vez (de governar Catanduva)”. Cacciari foi vice-prefeito e reunia condições de vencer a disputa em 2012, mas seu partido optou por apoiar outra candidatura em vez de confirmar seu nome em convenção.

“O resgate da boa política que tenho defendido passa pela palavra cumprida, pela honradez, e esses são princípios caros ao PRB. Puxaram seu tapete em outro partido, mas hoje eu simbolicamente estendo o tapete vermelho para que entre e se sinta um republicano. Você está entrando num partido limpo, e peço que nos ajude a preservar nosso bom nome”, discursou Pereira.

Feliz com a nova casa, Cacciari falou das virtudes da vida pública, em que cada um pode dar o seu melhor para o bem das pessoas, mas disse que “estamos mergulhados numa sombra”. “Algumas pessoas me disseram: mas você vai entrar no meio ‘disso’ (política)? Vai se envolver com ‘aquelas pessoas’ (políticos)? Ora, no meio ‘dessas pessoas’ há quem quer uma Catanduva melhor”, rebateu.

marcos-pereira-prb-garante-candidatura-de-cacciari-em-catanduva-sp-foto-ascom-11-09-15-03

Auditório da Associação Comercial de Catanduva esteve lotado.

Na ocasião do aniversário do PRB, dia 25 de agosto, Pereira disse na Câmara dos Deputados que o partido deveria ser “o farol que ilumina a nação”. Cacciari lembrou-se dessa fala e reforçou que “o PRB tem que cumprir com sua missão de abrir as portas da política e deixar a luz entrar”, sugerindo aos “carniceiros” que “se vão”, porque a nação “cansou de vocês”.

Vieira deixa a presidência municipal do PRB, mas segue como secretário. Em seu discurso, também lamentou a ausência de Cacciari na disputa de 2012. “Catanduvense nato, teria a oportunidade de estar à frente do comando desta grande cidade. Mas quis assim o destino para que nossos caminhos se cruzassem”. Catanduva tem 120 mil habitantes e está a 380 quilômetros da capital paulista.

Outros oradores também apontaram a “rasteira” como um ato desleal. O vereador José Alfredo (PMDB) era o mais indignado. O filho de Cacciari, Betinho, contou a história da família na cidade, uma das primeiras a se instalar no local. Já o deputado estadual Sebastião Santos (PRB) disse que esse não era o início de uma história, mas a continuidade de um ideal.

Também discursaram o vereador Julinho Ramos (DEM) e o ex-prefeito Carlos Eduardo. Em vídeo, o ministro do Esporte, George Hilton, o secretário estadual de Esporte, Jean Madeira, os deputados federais Celso Russomanno e Sérgio Reis e o deputado estadual Jorge Wilson desejaram boas-vindas e boa sorte ao novo filiado. Também se comprometeram a contribuir para o projeto.


Texto: Diego Polachini / Ascom – Presidência Nacional
Fotos: Divulgação

 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest