Betinho destaca inclusão dos profissionais da educação na vacinação contra gripe

Betinho destaca inclusão dos profissionais da educação na vacinação contra gripe

“Esta é mais uma conquista que nós parlamentares havíamos pedido nos anos anteriores”, disse Betinho

Campo Grande (MS) – O vereador Betinho (PRB) destacou a inclusão dos profissionais da educação pública e privada no grupo de risco da vacinação contra a gripe deste ano. “Esta é mais uma conquista que nós parlamentares havíamos pedido nos anos anteriores, afinal os professores e demais profissionais da educação estão diretamente ligados às nossas crianças, que fazem parte do público alvo. Parabenizo o secretário de Saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela, e o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Nelson Tavares, pela atenção e inclusão destes profissionais no grupo de risco”, ressaltou Betinho.

Em Campo Grande, segundo o vereador, os profissionais da educação receberão as doses da vacina a partir do dia 2 de maio. A meta da campanha em 2017 é vacinar cerca de 197.737 pessoas na capital. O parlamentar lembra que a vacinação contra a Influenza foi alvo de uma CPI na Câmara de Campo Grande em 2016, que investigou o sumiço de doses da vacina. Este ano, segundo Betinho, os responsáveis (governo do estado e município) se mobilizaram para melhorar a distribuição, que teve início nesta segunda-feira (17) nos 79 municípios do estado.

Fazem parte dos grupos de risco os trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias), crianças com até 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Na primeira etapa o público alvo é formado por trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menos de dois anos. A partir do dia 24 a vacinação inclui gestantes, puérperas, crianças com até cinco anos e a partir de 2 de maio todos os grupos podem se vacinar.

Texto e foto: Ascom – vereador Betinho
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest