Beth Colombo lidera disputa por prefeitura de Canoas, aponta pesquisa

Beth Colombo lidera disputa por prefeitura de Canoas, aponta pesquisa

A pesquisa foi contratada pela Empresa Jornalística Caldas Jr. e realizada pelo Instituto Methodus entre os dias 15 e 19 de março de 2016 no município de Canoas com 1.000 entrevistados

 

Canoas (RS) – Pesquisa realizada pelo Instituto Methodus no município de Canoas para avaliar junto aos eleitores a intenção de voto para prefeito, tendo em vista a eleição municipal deste ano, aponta Beth Colombo (PRB) na liderança do cenário estimulado, em que é apresentada uma relação de nomes aos entrevistados. O município é atualmente governado por Jairo Jorge, do PT, que não pode concorrer novamente por já estar em seu segundo mandato.

O cenário estimulado de primeiro turno mostra Beth Colombo (da situação) aparecendo à frente dos demais pré-candidatos testados com 30,9% das intenções de voto. Luiz Carlos Busato, do PTB, aparece com 10,5% das intenções de voto e Gisele Uequed, da Rede, com 7,6%, seguida por Paulo Sergio, do PSol, com 4,1% e Felipe Martini, do PSDB, com 2,3%. Brancos e nulos somam 17,9% e indecisos (não sabe) 26,7%.

Numa possível disputa de segundo turno entre Beth Colombo e Luiz Carlos Busato a vantagem é de Beth Colombo com 37,5% das intenções de voto, seguida por Luiz Carlos Busato com 18,7%. Na segunda simulação, onde Beth Colombo é confrontada com Felipe Martini, a vantagem também é de Beth Colombo, com 41,8%, seguida por Felipe Martini, com 9,9% das intenções de voto. Se o segundo turno fosse entre Beth Colombo e Gisele Uequed, Beth Colombo atingiria 41,3% das intenções de voto, enquanto Gisele Uequed ficaria com 13,8%. Na quarta e última simulação de segundo turno, Beth Colombo é confrontada com Paulo Sérgio. Beth Colombo obtém 42,1% e Paulo Sérgio 10,6% das intenções de voto.

beth-colombo-prb-canoas-rs-imagem-04-04-16A amostra pesquisada é composta por mil entrevistas, com eleitores de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 18 anos, de diversas classes sociais e residentes no município.

Pesquisa

A pesquisa foi contratada pela Empresa Jornalística Caldas Jr. e realizada pelo Instituto Methodus entre os dias 15 e 19 de março de 2016 no município de Canoas com 1.000 entrevistados. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos em um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo RS-07692/2016.

Fonte: Correio do Povo
Foto: Ascom – Prefeitura de Canoas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest