Bancada do PRB quer revogar cobrança da taxa de iluminação em Taubaté

Republicanos esperam conquistar pelo menos mais oito votos – dos 10 necessários – para colocar um fim à cobrança

Publicado em 7/4/2016 - 00:00

Bancada do PRB quer revogar cobrança da taxa de iluminação em Taubaté
Republicano Salvador Soares é o autor da proposta que acaba com a cobrança

 

Taubaté (SP) – A bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB) tenta sensibilizar os demais vereadores da Câmara a aprovarem o projeto de lei que revoga a cobrança da taxa de iluminação pública em Taubaté. O tributo foi criado por meio de um projeto de lei do atual prefeito. Autor da propositura que visa acabar com a taxa de luz, o vereador Salvador Soares, juntamente com Nunes Coelho (ambos do PRB-SP), esperam conquistar pelo menos mais oito votos – dos 10 necessários – para colocar um fim à cobrança que tem incomodado os taubateanos.

“É uma importante proposta de autoria do vereador republicano Salvador Soares. Dessa forma, a bancada do PRB vota favoravelmente à derrubada da taxa porque entende que não está sendo prestado o serviço que havia sido prometido à população”, disse Nunes Coelho. “A metodologia de cobrança pune quem sequer tem iluminação pública na região em que mora”, contou Salvador. “E uma vez que o serviço não está sendo prestado, o mais justo é que não haja a cobrança. O taubateano não pode ser sobretaxado”, completou.

O projeto de lei que pretende colocar um fim à taxa, recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Finanças e de Justiça no legislativo taubateano. Pronta para ser submetida à votação do plenário, a propositura já aparece na ordem do dia das sessões ordinárias.

Fonte: Jornal Voz do Vale

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend