Baltazar cobra recursos para agentes de saúde

“A melhoria salarial dos agentes com certeza refletirá na melhoria da qualidade da atenção à saúde da população”, diz republicano

Publicado em 16/4/2014 - 00:00

Baltazar-cobra-recursos-para-agentes-saude-15-04-14
“A melhoria salarial dos agentes com certeza refletirá na melhoria da qualidade da atenção à saúde da população”, diz republicano

Volta Redonda (RJ) – Através requerimento feito apresentado na Câmara, o vereador Paulo Baltazar (PRB) solicita informações do prefeito Antonio Francisco Neto (PMDB) sobre a implantação do incentivo financeiro do Governo Federal para os agentes de saúde do município. No ofício encaminhado ao chefe do Executivo, Baltazar reitera que o valor é devido desde janeiro deste ano, e que os recursos são de verbas carimbadas do Governo Federal, sendo que, o não cumprimento da portaria levará ao encaminhamento imediato ao Ministério Público para apuração da responsabilidade criminal.

O parlamentar lembrou que, o incentivo no valor mensal de R$ 1.014,00 é garantido pela Portaria 314 do Ministério da Saúde a partir de janeiro de 2014 para todos os agentes das Estratégias de Agentes Comunitários de Saúde e de Saúde da Família. Baltazar quer saber se o município já recebeu os recursos do Ministério da Saúde e se já programou os pagamentos para este mês.

Segundo o vereador, como relator da Comissão de Saúde da Câmara, é seu dever fiscalizar e ficar atento para o cumprimento da lei, já que é um direito que eles adquiriram. Lembrou ainda que, a melhoria salarial dos agentes com certeza refletirá na melhoria da qualidade da atenção à saúde da população.

Fonte: A Voz da Cidade
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend