Arimateia debate situação do judiciário feirense com o presidente do TJ-Bahia

04_06_13_destaque04_ba_arimateia_debate_situacao_judiciario_presidente_tj_ba

O encontro aconteceu na última semana, na sede do TJ baiano

Salvador (BA) – Preocupado com a carência de juízes e servidores no Poder Judiciário na cidade de Feira de Santana o deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), participou ativamente de audiência, que reuniu o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Mário Hirs, além de outros parlamentares vinculados ao município.

O encontro aconteceu na última semana, na sede do TJ baiano, e também foram debatidas a implantação da 1ª Vara Virtual da Fazenda Pública no município de Feira de Santana e a privatização dos cartórios. “Acredito que essas mudanças vão diminuir decisivamente a grande demanda existente nas varas do município. O povo feirense merece um atendimento mais justo e de qualidade e não permanecer sem a resposta da Justiça”, destaca Arimateia.

De acordo com informações do desembargador Mário Hirs, é grande a expectativa para o aumento na quantidade de juízes na Bahia. ?Passaremos a contar com mais 99 juízes até o mês de agosto. Desse número, cerca de 10 serão destinados à comarca de Feira de Santana até o dia 15 de junho. Quanto ao número de serventuários, a situação é difícil, pois não temos previsão de concursos para esses cargos?, garante.

Na oportunidade, o assessor especial da presidência, juiz Cláudio Pereira, destacou a instalação futuras das varas virtuais com a finalidade de otimizar os serviços. “O TJ-BA está fazendo um grande investimento no setor de tecnologia. Atualmente, se o processo físico é enviado ao juiz, ele demora de chegar ao magistrado. Com o sistema virtual, o processo chega imediatamente ao juiz”, finaliza.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest