Valdemir Soares defende a afixação de quadros com orientações sobre alongamentos em espaços de atividades físicas

Valdemir Soares defende a afixação de quadros com orientações sobre alongamentos em espaços de atividades físicas

Proposta foi aprovada pela Câmara Municipal de Curitiba.

 

Curitiba (PR) – A Câmara Municipal de Curitiba aprovou projeto de lei do vereador Valdemir Soares (PRB) que determina a afixação de placas com orientações sobre a realização do alongamento por frequentadores de espaços, nos quais, são praticadas atividades físicas.

“Queremos orientar a sociedade sobre a prática do alongamento para que os exercícios sejam realizados com mais êxito, ofereçam consciência corporal e evitem lesões. O alongamento é essencial para aquecimento e relaxamento dos músculos”, destacou o vereador.

Valdemir Soares adiantou que vai levar a ideia ao conhecimento do ministro do Esporte, George Hilton (PRB). “O objetivo é determinar a todas as estruturas do país a importância do alongamento e como executá-lo”, frisou o vereador. Valdemir lembrou, ainda, das Academias ao Ar Livre, estruturas em espaços públicos de Curitiba que podem ser utilizadas gratuitamente, e que também devem dispor do tipo de informação aprovada pelo Legislativo Estadual. “Algumas Academias ao Ar Livre já têm gravuras de como tem que ser feito o alongamento”, disse Soares.

Sobre a aplicação da lei, o vereador antecipou a preparação de pedido de informações sobre os estabelecimentos da capital que ofertam atividades físicas. “O importante é que o responsável pelo local saiba da obrigação desse alerta para que as pessoas realizem o alongamento de maneira correta”, acrescentou o vereador.

Emendas

Também foram aprovadas duas emendas do republicano. Uma delas determina que a afixação de placas informativas deve ser feita pelos responsáveis dos centros de atividades físicas. A outra, esclarece que a “prática de esportes se refere a toda modalidade esportiva regida por um conjunto de regras, que visem a competitividade, podendo ser praticado individualmente ou em grupo”.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest