Valdemir Soares defende a afixação de quadros com orientações sobre alongamentos em espaços de atividades físicas

Valdemir Soares defende a afixação de quadros com orientações sobre alongamentos em espaços de atividades físicas

Proposta foi aprovada pela Câmara Municipal de Curitiba.

 

Curitiba (PR) – A Câmara Municipal de Curitiba aprovou projeto de lei do vereador Valdemir Soares (PRB) que determina a afixação de placas com orientações sobre a realização do alongamento por frequentadores de espaços, nos quais, são praticadas atividades físicas.

“Queremos orientar a sociedade sobre a prática do alongamento para que os exercícios sejam realizados com mais êxito, ofereçam consciência corporal e evitem lesões. O alongamento é essencial para aquecimento e relaxamento dos músculos”, destacou o vereador.

Valdemir Soares adiantou que vai levar a ideia ao conhecimento do ministro do Esporte, George Hilton (PRB). “O objetivo é determinar a todas as estruturas do país a importância do alongamento e como executá-lo”, frisou o vereador. Valdemir lembrou, ainda, das Academias ao Ar Livre, estruturas em espaços públicos de Curitiba que podem ser utilizadas gratuitamente, e que também devem dispor do tipo de informação aprovada pelo Legislativo Estadual. “Algumas Academias ao Ar Livre já têm gravuras de como tem que ser feito o alongamento”, disse Soares.

Sobre a aplicação da lei, o vereador antecipou a preparação de pedido de informações sobre os estabelecimentos da capital que ofertam atividades físicas. “O importante é que o responsável pelo local saiba da obrigação desse alerta para que as pessoas realizem o alongamento de maneira correta”, acrescentou o vereador.

Emendas

Também foram aprovadas duas emendas do republicano. Uma delas determina que a afixação de placas informativas deve ser feita pelos responsáveis dos centros de atividades físicas. A outra, esclarece que a “prática de esportes se refere a toda modalidade esportiva regida por um conjunto de regras, que visem a competitividade, podendo ser praticado individualmente ou em grupo”.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest