Aprovado projeto que institui tradução para Línguas de Sinais

19_07_13_destaque05_aprovado_projeto_institui_traducao_para_sinais

 

Araraquara (SP) – A Câmara Municipal de Araraquara aprovou por unanimidade o projeto de lei apresentado pelo vereador João Farias (PRB). O Projeto institui a contratação de dois profissionais em tradução para LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. A medida busca promover a inclusão, o acesso e a democratização das informações do Legislativo para cidadãos portadores de deficiência auditiva.

Segundo o vereador a iniciativa é importante para categoria. “Essa é sem dúvida uma das medidas mais significativas tomadas durante a atual legislatura, porque ela é uma medida concreta de inclusão social e cidadania. Ela tem uma simbologia fundamental, porque se houver uma única pessoa com deficiência auditiva, a Câmara Municipal deve cumprir com sua obrigação de democratização e inclusão.”

Para a Assessora Municipal de Políticas para Pessoas com Deficiência, Márcia Lucas, acompanhou a sessão e disse que “a medida não contempla somente o surdo, mas também os seus familiares, que com ele convivem e vivenciam cotidianamente os desafios da exclusão”.

A sessão entrou para a história do município, não apenas pela aprovação de projetos importantes, mas também pela transmissão ao vivo (via site e TV), que contou pela primeira vez com o recurso da tradução simultânea para a Língua de Sinais.

Texto e foto: Ascom vereador João Farias

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest