Aprovado projeto que autoriza desembarque fora dos pontos de ônibus após às 23h

Proposta do vereador Roberto do Eleven autoriza parada especial para desembarque de mulheres, idosos e pessoas com deficiência em São José dos Campos

Publicado em 14/6/2016 - 00:00

Aprovado projeto que autoriza desembarque fora dos pontos de ônibus após às 23h
O vereador republicano argumenta que o projeto visa contribuir com a segurança dos moradores da cidade

 

São José dos Campos (SP) – Os vereadores aprovaram na sessão da última quinta-feira (9) um total de cinco projetos de lei que integravam a pauta de votação. O destaque fica por conta do projeto 306/2015, de autoria do vereador Roberto do Eleven (PRB-SP), que dispõe sobre critérios para o desembarque de mulheres, idosos e pessoas com deficiência fora da parada de ônibus no período noturno na cidade.

O texto do projeto cita que as empresas de transporte coletivo estão dispensadas de obedecer aos lugares de parada obrigatória para esse grupo de pessoas após às 23h. Ficam mantidos os itinerários estabelecidos pela Secretaria de Transportes.

O vereador republicano argumenta que o projeto visa contribuir com a segurança dos moradores da cidade. “Diversas pessoas já sofreram algum tipo de violência física ou psicológica no percurso do desembarque até suas residências em horário noturno. O projeto objetiva encurtar a distância percorrida pelos usuários mais vulneráveis”, conclui.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de São José dos Campos
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend