Aprovado projeto de Devanir que altera regras para taxistas em Vitória

Os projetos

O projeto prevê a transferência da outorga de permissão de taxistas para uma outorga de autorização

Vitória (ES) – A Câmara Municipal de Vitória aprovou por unanimidade o projeto de lei do vereador Devanir Ferreira (PRB) a proposta altera a lei que prevê a execução do serviço de transporte de passageiros em veículo de aluguel a taxímetro. O projeto prevê a transferência da outorga de permissão de taxistas para uma outorga de autorização.

O projeto altera a Lei Municipal nº 7.362, de 2 de Abril de 2008. Segundo Devanir, na Capital, todos os taxistas com placas anteriores ao ano de 2008 estavam sujeitas ao regime de permissão, ou seja, cabível de licitação. Por isso, corriam o risco iminente de perderem suas permissões.

O vereador aponta que lei atual assegura a manutenção dessas permissões em inúmeras ocasiões, mas há uma recomendação do Ministério Público do Estado que alerta sobre a impossibilidade dessa prática. Para a instituição, a medida ofende a Constituição, considerando que todo serviço público deve ser precedido de um certame licitatório. “Isso, porém, vai de encontro à realidade de inúmeros trabalhadores, visto que as placas outorgadas jamais poderão ser repassadas aos familiares que perderam os taxistas que exploravam a atividade há anos e tinham nela única fonte de renda familiar”, explicou o parlamentar.

13_11_13_destaque03_aprovado_projeto_que_altera_regras_para_taxistas_vitoria.002A proposta permite ainda, que o município se adeque à Medida Provisória (MP) 615 sancionada pela presidente Dilma Rousseff, no dia 9 de outubro passado, assegurando a hereditariedade das licenças para explorar o serviço de transporte individual de passageiros.

Caso o projeto seja sancionado pelo prefeito Luciano Rezende, a outorga de autorização ficará subordinada à prévia autorização do município, desde que obedecidos os requisitos, condições e critérios de seleção pública, que será feito por sorteio entre pessoas físicas, dando a prioridade aos taxistas em exercício.

Para a categoria, que lotou o plenário da Câmara durante a votação da matéria, a medida proporciona dignidade e reconhecimento aos taxistas.

Fonte: Jornal Século Diário
Edição: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – vereador Devanir Ferreira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest