Aprovado projeto de Waldir Canal que beneficia professores de Porto Alegre

Aprovado projeto de Waldir Canal que beneficia professores de Porto Alegre

Para o republicano, o benefício não substitui ou miniminiza a necessidade de reposição salarial desses profissionais

 

Porto Alegre (RS) – Foi aprovado nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Porto Alegre, o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) nº 309/13, de autoria do vereador Waldir Canal (PRB-RS), que assegura aos professores de estabelecimentos de ensino público ou privado da capital gaúcha, a concessão de desconto de 50% sobre o valor efetivamente cobrado pelos ingressos de casas de diversão, espetáculos teatrais, musicais, exibições cinematográficas, circenses, parques e similares das áreas de cultura e lazer. Também foi aprovada a Emenda I , ao PLL, a qual determina que nas exibições cinematográficas que ocorrerem após às 18 horas das sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, será concedido, ao professor, desconto de 10%, sobre o valor efetivamente cobrado.

“A iniciativa visa possibilitar mecanismos de qualificação profissional e valorização dos professores, através de importantes instrumentos que viabilizam a qualidade de vida e aperfeiçoamento para o exercício da atividade docente”, explica o parlamentar republicano, ao observar que o benefício do desconto de 50% em atividades de lazer e culturais, não substitui ou miniminiza a necessidade de reposição salarial desses profissionais. Canal alerta que o projeto prevê o incentivo à ampliação do conhecimento e à criatividade, docente e discente, para promover o estudo de temas diversos.

Pela proposta de Waldir Canal, para receber o benefício, o professor deverá apresentar documento de identificação com foto, atestado registrado e emitido há, no máximo, 30 dias pelo estabelecimento de ensino, com o qual mantenha vínculo de trabalho, com autenticação da Secretaria Municipal de Educação, a fim de comprovar que o estabelecimento se localiza em Porto Alegre e possui o devido alvará de funcionamento.

O descumprimento ao disposto na Lei, que passará a valer a partir da sanção do Prefeito Municipal e sua publicação, sujeitará o infrator ao pagamento de multa em valor estipulado e , em caso de reincidência o valor da multa será aplicado em dobro.

Texto e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest