Aprovado projeto de Mauro Teixeira que autoriza drones no combate à dengue em Guarujá

Lei Municipal nº 4.232/2015 autoriza a utilização de drones para captação de imagens na fiscalização dos possíveis focos do mosquito

Publicado em 23/6/2015 - 00:00

Aprovado projeto de Mauro Teixeira que autoriza drones no combate à dengue em Guarujá
A Lei Municipal nº 4.232/2015 autoriza a utilização de drones para captação de imagens na fiscalização dos possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti

Guarujá (SP) – Drones passaram a ser utilizados pela Prefeitura de Guarujá (SP) no monitoramento de focos do mosquito transmissor da dengue. A proposta foi apresentada pelo vereador Mauro Teixeira (PRB-SP), aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Poder Executivo no último dia 1º de junho.

A Lei Municipal nº 4.232/2015 autoriza a utilização de drones para captação de imagens na fiscalização dos possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. O texto estabelece que após a localização dos criadouros, o proprietário do imóvel será identificado e intimado a realizar as adequações necessárias para que o risco de reprodução do mosquito seja eliminado.

De acordo com Teixeira, o equipamento já é utilizado nos municípios de Goiânia, Santos, São José dos Campos, Marília, Várzea Paulista, Limeira, Campo Mourão e Pederneiras. “A nova tecnologia agiliza a identificação de criadouros em potencial do mosquito em locais de difícil acesso, como em terrenos com a frente murada, imóveis abandonados ou sem moradores”, destacou.

O republicano explicou, ainda, que nas cidades onde a tecnologia já é utilizada, o serviço de monitoramento é feito sob a supervisão de profissionais de órgãos municipais competentes. Na avaliação do vereador do PRB, a medida irá contribuir de forma eficiente para diminuir o número de casos de dengue no município.

A aquisição dos drones será feita pela Prefeitura, que deverá reservar no orçamento municipal os valores necessários para aquisição.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend