Aprovado por unanimidade projeto de lei que auxilia a preservação do Meio Ambiente

A matéria de Daniel Guerra trata do descarte de embalagens recicláveis no município.

Publicado em 10/6/2014 - 00:00

Aprovado por unanimidade projeto de lei que auxilia a preservação do Meio Ambiente
A matéria de Daniel Guerra trata do descarte de embalagens recicláveis no município.

 

Caxias do Sul (RS) – Durante a sessão ordinária na última semana, data em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi aprovado, por unanimidade, o projeto de lei complementar que dispõe sobre o descarte de embalagens recicláveis no município, de autoria do vereador Daniel Guerra (PRB-RS).

A proposta do republicano é que todos os estabelecimentos elencados na lei disponibilizem local para a destinação das embalagens secundárias, aquelas que não contenham resíduos alimentares, que o cliente não desejar. Estas embalagens descartadas deverão ter como destinação final as cooperativas ou órgãos similares de reciclagem.

“Quem ganha com a aprovação deste projeto é a nossa cidade, pois racionalizará a logística verde, gerará economia para o consumidor, melhorará o direcionamento do descarte do lixo e aumentará a conscientização com relação aos cuidados com o meio ambiente”, destaca Guerra.

Fonte: Ascom – vereador Daniel Guerra
Foto: Júlio Fernandes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend