Após sucesso da caminhada “Por Uma Vida Sem Drogas”, agora é a vez da pedalada

Evento acontecerá no Parque Ibirapuera

Publicado em 24/2/2014 - 00:00

foto-3
A escolha do Parque Ibirapuera foi estratégica por ser um dos pontos turísticos mais visitados da capital paulista

São Paulo (SP) – O vereador Jean Madeira (PRB), juntamente com sua equipe, esteve no Parque Ibirapuera para uma reunião com o diretor José Alonso Junior. O encontro foi para acertar a organização de um passeio ciclístico, com o tema “Pedalada por uma vida sem drogas”, que será realizado no feriado do dia do trabalhador, 1º de maio.

Em parceria com o Fórum de Artes Marciais e Esportes de Contato, Juventude Contra o Crack e a Clínica Grand House, a pedalada tem como intuito conscientizar a população sobre os danos que as drogas têm causado na sociedade.

A escolha do Parque Ibirapuera foi estratégica por ser um dos pontos turísticos mais visitados da capital paulista. O parque chama a atenção por suas inúmeras atrações, como o Plenário, Museu de Arte Moderna, o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Japonês, Viveiro, além de áreas para atividades físicas.

Mais

Segundo o Site Juventude Contra o Crack, a droga é um problema social que não escolhe raça, idade ou condição social para atingir.

Em um relatório do Escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) contra Drogas e Crime, divulgado no final do primeiro semestre de 2012, as notícias sobre o consumo de cocaína, principal matéria-prima do crack, não são boas. Isso porque foi apontado um crescimento no número de usuários no Brasil. Os especialistas garantiram esse resultado, mas não puderam afirmar a exata porcentagem, já que o Brasil não realiza pesquisa para saber quantos usuários existem desde 2005, quando o Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas) realizou um apontamento em 108 cidades brasileiras.

Texto e fotos: Ascom – vereador Jeans Madeira
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend