Após denúncia de Luiz Carlos, Procon multa shoppings de Salvador por cobrança irregular de estacionamento

Após denúncia de Luiz Carlos, Procon multa shoppings de Salvador por cobrança irregular de estacionamento

‘Operação Estacionamentos dos Shoppings’ foi motivada pelo vereador Luiz Carlos. Shoppings não estão sendo transparentes nos critérios de cobrança.

 

Salvador (BA) – Depois da denúncia feita pelo vereador Luiz Carlos de Souza (PRB-BA), o Procon da Bahia multou, no último dia 14, sete shoppings de Salvador pela cobrança indevida de estacionamento. A pedido do parlamentar, o Ministério Público e o Órgão de Defesa do Consumidor autuaram os shoppings Salvador, Bahia, Lapa, Salvador Norte, Piedade, Barra e Paralela.

Os estabelecimentos foram alvo de intensa fiscalização. Os agentes do Procon encontraram vários problemas como falta de tabela com os preços cobrados nos estacionamentos e de exemplares do Código de Defesa do Consumidor. O Órgão constatou, ainda, a falta de informação sobre o controle do horário em que o cliente permanece no estacionamento.

Para o vereador Luiz Carlos de Souza é satisfatório saber que os estabelecimentos foram fiscalizados e vão ser punidos pelo erro. Ele afirmou que continuará atento e se for preciso denunciará novamente. “Me preocupo com o cidadão que já paga altos impostos e agora está sendo obrigado a pagar para estacionar aonde geralmente vai para fazer compras, comer ou se divertir. Eu não acredito que essas empresas não sabiam quais são as suas obrigações. Isso mostra que as empresas de estacionamento visam apenas por lucros estrondosos”, defendeu o republicano.

O parlamentar do PRB acredita que os estabelecimentos serão autuados e poderão ser multados entre R$ 600,00 e R$ 6 milhões. O valor da multa varia porque está relacionado com o porte da empresa, tipo de infração, número de pessoas prejudicas e também se o estabelecimento for reincidente.

Nos Shoppings Salvador e Salvador Norte os fiscais, por exemplo, os fiscais identificaram que o cartão fornecido aos clientes na entrada dos estacionamentos não informam o horário de chegada, o que motivou a denúncia do vereador. De acordo com o Procon, durante a “Operação Estacionamentos dos Shoppings” todos os centros de compras de Salvador que cobram por estacionamentos foram autuados por irregularidades acerca do direito à informação.

Texto: Noel Tavares / Ascom – PRB Bahia
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest