Antônio Jesus lota Câmara de Irecê em comemoração ao Dia do Gari

Profissionais receberam mensagens de incentivo e valorização

Publicado em 22/5/2014 - 00:00

vereador-antonio-jesus-prb-irece-bahia-dia-do-gari-1
Toinho do Judô lembrou ainda o dia-a-dia desses trabalhadores que muitas vezes são invisíveis à sociedade, desrespeitados e desvalorizados.

Irecê (BA) – A Câmara Municipal de Irecê ficou lotada para homenagear o Dia do Gari, comemorado no último dia 16 de maio. A Sessão Solene foi proposta pelo vereador do PRB, Antônio Jesus, o Toinho do Judô (PRB), que justificou a homenagem por considerar a profissão como uma das mais importantes para o progresso do município de Irecê.

vereador-antonio-jesus-prb-irece-bahia-dia-do-gari-2“Os agentes de limpeza, conhecidos popularmente como garis, são hoje um dos símbolos vivos da modernidade, do avanço e da vitória sobre a ignorância. São indispensáveis na nossa comunidade. São companheiros que se dividem nas tarefas, ajudando uns aos outros, formando uma verdadeira família”, observou o republicano.

Antônio Jesus lembrou ainda o dia-a-dia desses trabalhadores que muitas vezes são invisíveis à sociedade, desrespeitados e desvalorizados. “São eles, os garis, que demonstram cuidados, zelo para com a nossa cidade. Por isso, estamos aqui hoje presentes nessa Casa para homenagearmos, com muito carinho, esses profissionais que pouco são lembrados e respeitados no seu dia-a-dia”.

vereador-antonio-jesus-prb-irece-bahia-dia-do-gari-3Convidado a falar em nome dos colegas agentes de limpeza, o Sr. João Machado agradeceu emocionado a homenagem. “Quero agradecer a todos aqui presentes e dizer que estamos muito felizes porque isso nunca havia sido feito antes. Nunca havíamos sido reconhecidos por essa Casa e nem pelas demais pessoas que passam por nós no dia-a-dia. Estou muito feliz”, disse.

O evento foi aberto e contou com a presença de agentes de limpeza da cidade, amigos e familiares, além de autoridades políticas e públicas do município e de entidades da sociedade civil.

Texto e fotos: Ascom – vereador Antônio Jesus
Edição: Helen Assumpção – Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend